Educação prepara acolhida para novos assistentes sociais e psicólogos selecionados no PSS

Cerca de 80 profissionais participarão das boas-vindas e momento de orientações

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 24/03/2022 às 12:02
Educação prepara acolhida para novos assistentes sociais e psicólogos selecionados no PSS
Ao todo serão cerca de 80 novos profissionais acolhidos pela Educação. Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai realizar, nos dias 29 de março e 4 de abril, um momento de boas-vindas aos novos assistentes sociais e psicólogos da rede municipal de ensino de Maceió, que foram selecionados através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação. O evento será no Auditório Paulo Freire, na sede da Semed, na Cambona.

O momento contará com a presença da secretária-adjunta de Educação e professora, Emília Caldas, da diretora de gestão educacional, Tânia Almeida, da coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Kátia Lessa, e da coordenadora geral de gestão de pessoas, Edleuza Romão.

O acolhimento para os mais de 20 assistentes sociais será no dia 29 de março. Já a recepção dos 60 novos psicólogos ocorrerá no dia 4 de abril. Em ambos os dias, haverá as boas-vindas por parte da equipe da Educação e, em seguida, orientações acerca das funções e atribuições desses profissionais na rede municipal de ensino.

Kátia Lessa falou do momento especial para os novos profissionais. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed
Kátia Lessa falou do momento especial para os novos profissionais. Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

“Os nossos assistentes sociais e psicólogos estão preparando um momento para tirar dúvidas e dar orientações para esses novos profissionais para que eles saibam suas atribuições e funções dentro das unidades educacionais”, explicou Kátia Lessa, coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, que está à frente do acolhimento.

A acolhida será um momento especial, principalmente, para os psicólogos, pois é a primeira vez que a rede conta com esses profissionais. “A chegada desses 60 psicólogos é uma demanda histórica e um valor muito significativo para as escolas, porque antes não contávamos com esses profissionais. Então, nós como Semed, vamos recebê-los com muita alegria”, concluiu Kátia Lessa. 

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.