Educação participa de mutirão de combate à dengue

Redação 09/08/2021 às 10:00
Educação participa de mutirão de combate à dengue

Técnicas do setor de Educação Ambiental e médica veterinária farão palestras online

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) participa da campanha “Maceió contra a dengue”, evento que envolve a estrutura da Prefeitura de Maceió em várias frentes. Na próxima quarta e quinta-feira, dias 11 e 12 próximos, serão realizadas duas palestras. O objetivo é promover ações formativas junto ao corpo diretivo de todas as 143 unidades educacionais da rede de ensino da capital. As discussões serão promovidas na modalidade online, através do canal da Semed no YouTube.

Evento envolve a estrutura da gestão municipal em várias frentes

Na quarta-feira, 11, será realizada a palestra com a médica veterinária Carmem Lúcia Queiroz. O tema será “Maceió no combate à dengue: reforçando orientações e cuidados nas unidades de ensino”, a ser ministrada a partir das 19h. O objetivo é promover um diálogo informativo, educativo e reflexivo acerca da importância de se combater o mosquito transmissor da dengue, conforme explica a coordenadora de Centros e Núcleos da Secretaria, Vera Pontes.

O objetivo é promover um diálogo informativo, educativo e reflexivo acerca da importância de se combater o mosquito transmissor da dengue

Na quinta, dia 12, a partir das 10h, será abordado o tema “Projeto Escola Alerta no combate ao aedes aegypti”, com as técnicas do setor de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Semed, Maria Salete Leite Maia e Jane Clayde de Melo Pontes Costa, tendo a mediação de Deana Karla Borges Correia.

A coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Katia Lessa, explica que a participação da Semed na programação é de grande importância, em virtude do impacto que provoca junto à comunidade escolar e no entorno das unidades de ensino.

Delane Barros / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.