Educação participa de audiência pública que discutiu políticas para combater pedofilia

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 31/03/2023 às 17:00
Educação participa de audiência pública que discutiu políticas para combater pedofilia
Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

O secretário de Educação de Maceió, José Neto, participou de uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, que discutiu e debateu políticas públicas para combater a pedofilia na capital. A audiência aconteceu nesta sexta-feira (31).

O secretário de Educação, José Neto, falou sobre a importância da discussão e citou como a rede municipal tem combatido a violência sexual contra crianças e adolescentes.

“A Secretaria Municipal de Educação, como rede protetora dos direitos da criança e do adolescente, tem enfrentado o tema desta audiência com muita responsabilidade. Hoje, a nossa gestão conta com psicólogos e assistentes sociais, que ajuda a identificar casos de violência sexual em nossos alunos. Aproveito para parabenizar o pastor por proporcionar um debate desta magnitude. São audiências públicas como essa que engrandecem o Poder Legislativo municipal”, afirmou o secretário.

Além de vereadores, a audiência pública contou com a presença de assistentes sociais, líderes comunitários, psicólogos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), bem como da sociedade civil.

A audiência foi iniciativa do vereador Oliveira Lima, pelo Projeto Inocência, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o combate a violência sexual contra crianças.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.