Educação participa de audiência pública para debater soluções de segurança nas escolas

Iniciativa reuniu entidades para encontrar ações que garantam o bem-estar da comunidade escolar

Julita Bittencourt/ (estagiária) Ascom Semed 11/05/2023 às 15:10
Educação participa de audiência pública para debater soluções de segurança nas escolas
Representante da Educação de Maceió participa de audiência pública sobre segurança nas escolas. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

Representantes da Secretaria de Educação de Maceió (Semed) participaram de uma audiência pública que debateu soluções para garantir segurança nas instituições de ensino do estado, nesta quinta-feira (11), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), em Jacarecica.

A audiência contou com a presença de representantes de órgãos governamentais da Educação, tais como secretarias municipais e estadual, da segurança pública e de entidades sindicais, além da sociedade civil organizada.

A iniciativa faz parte do projeto OAB nas Escolas, que promoveu o debate entre as entidades para assegurar a segurança no ambiente escolar, bem como garantir o bem-estar das crianças e dos adolescentes, após ataques ocorridos em unidades de ensino de São Paulo e Santa Catarina, por exemplo.

A Semed, recentemente, se reuniu com promotores de justiça, pais de alunos, técnicos e diretores de escolas e creches municipais, na sede do Ministério Público de Alagoas. Na ocasião, a Educação, em parceria com o Convívio Social, apresentou o que vem sendo feito para garantir a segurança da comunidade escolar, principalmente ações de prevenção e de conscientização.

A educação pública do Município também já apresentou à Câmara Municipal de Maceió as ações de prevenção que estão sendo efetivadas nas escolas e creches, para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários da rede pública municipal de ensino.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.