Educação orienta servidores sobre procedimentos para dar entrada no retroativo dos biênios

Servidores que não receberam ou receberam quantia abaixo do que deveriam, devem procurar a Semed e protocolar um processo

Julita Bittencourt (estagiária) - Ascom Semed 29/12/2021 às 13:18
Educação orienta servidores sobre procedimentos para dar entrada no retroativo dos biênios
Secretário de Educação, professor Elder Maia, explicou como o servidor deve fazer para receber o dinheiro. Foto: Luan Oliveira/Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió já começou a pagar o retroativo das progressões por méritos - os biênios - dos servidores da Educação. Um investimento de R$ 42 milhões que serão injetados na economia do município. Cerca de 80% dos servidores já receberam as quantias, no entanto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ressalta que, devido a inconsistência de dados, alguns profissionais tiveram problemas com o pagamento.

O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, destaca que a gestão está trabalhando para que todos os profissionais, que têm direito, recebam o retroativo.

“Ocorreram alguns problemas com um contingente de profissionais, que não receberam ou receberam uma quantia abaixo do que deveriam. Nos reunimos com a secretária Rayanne Tenório, da Secretária de Gestão de Maceió [Semge], e com os sindicatos da categoria, e definimos a melhor maneira de resolver a questão”, disse.

Conforme o secretário de Educação, o servidor que teve qualquer tipo de problema com o pagamento do retroativo deve procurar a Semed, que fica na Cambona, para abertura de processo.

“Todos aqueles que não receberam nenhuma quantia ou aqueles que acham que foram prejudicados no valor recebido devem ir até a Semed para protocolar um processo. A Educação está pronta para receber esses processos”, destacou Elder.

Para que o servidor receba o retroativo ainda no mês de janeiro de 2022, esses processos devem ser abertos até o dia 18 de janeiro. ”Os processos serão analisados caso a caso pelo técnicos da Semge, respeitando as especificidades de cada um. Se for constatado os erros e verificado os direitos, os profissionais receberão o retroativo”, explicou o secretário.

Porém, Elder Maia, garante que a Semed continuará a receber os processos após o dia 18 de janeiro. “Passando desta data, nós vamos continuar recebendo os servidores para abertura de processos, mas os pagamentos só serão quitados nas folhas subsequentes, a exemplo de fevereiro”, concluiu.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.