Educação oferta cursos de idiomas na Escola Municipal Padre Brandão Lima no Benedito Bentes

Nova unidade do Núcleo de Línguas Estrangeiras vai oferecer cursos aos alunos, professores e comunidade; período de inscrições está previsto para começar no início de junho

Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed 23/05/2022 às 14:30
Educação oferta cursos de idiomas na Escola Municipal Padre Brandão Lima no Benedito Bentes
Cursos são direcionados para alunos e professores da escola Padre Brandão Lima e comunidade. Foto: Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu uma nova unidade do Núcleo de Línguas Estrangeiras com cursos de inglês e espanhol na Escola Municipal Padre Brandão Lima, localizada no bairro Benedito Bentes. O período de inscrições está previsto para começar no início de junho.

Os cursos são gratuitos e abertos para a comunidade, professores e alunos. Serão dois anos de aulas com o ensino qualificado de professores já contratados e todo o material disponibilizado pela secretaria.

Aulas de inglês e espanhol vão acontecer na Escola Municipal Padre Brandão Lima, no Benedito Bentes. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Aulas de inglês e espanhol vão acontecer na Escola Municipal Padre Brandão Lima, no Benedito Bentes. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed

A Escola Municipal Padre Brandão Lima voltou a funcionar no início deste ano em um novo prédio, com salas espaçosas, espaço amplo para brincadeiras externas e ganhou nova mobília. As aulas de inglês e espanhol serão ofertadas no período noturno, das 18h30 às 21h30, em seis salas reservadas de forma exclusiva para a atividade de ensino de línguas estrangeiras.

Na ocasião, o secretário de Educação, Rogério Lima, expressou seu compromisso com os estudantes e com a comunidade.

"Implantamos mais uma unidade do Núcleo de Línguas Estrangeiras com todo o suporte que a nossa secretaria disponibiliza para nossos alunos. É uma demanda muito importante e necessária para a comunidade e todos que moram no Benedito Bentes, um grande bairro, com uma estrutura qualificada e que estava precisando de projetos como esse. Isso auxiliará no desenvolvimento da Educação de Maceió e desperta no aluno o interesse por mais estudo em outras disciplinas. Estamos trabalhando todos os dias para que os nossos estudantes tenham um futuro promissor e digno", informou o secretário.

Jefferson Simons é coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, da Semed. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed
Jefferson Simons é coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, da Semed. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed

Para o coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Semed, Jefferson Simons, a demanda será alta porque diversas pessoas se interessaram em participar, especialmente, os pais dos alunos da escola.

"O núcleo para mim é um filho, até porque sou oriundo de escola pública e sei da importância que é uma língua estrangeira para quem é de escola pública. Colocar esses cursos entre a comunidade em situação de vulnerabilidade é criar expectativa em quem não tem nenhuma, é a gente fomentar sonhos em quem não tem sonhos. A língua estrangeira desperta o interesse dos alunos. Eu fiquei muito feliz e extasiado com essa nova unidade", revelou emocionado.

O coordenador de Centros e Núcleos da Semed, Ademir Oliveira, comentou que a nova unidade é uma demanda da comunidade que vai contribuir com o desenvolvimento da região e para a formação profissional.

"É uma oferta para estudantes da rede e para toda a comunidade. Há uma grande expectativa da equipe com essa nova unidade do Núcleo de Línguas. Sabemos, inclusive, que ofertar Língua Estrangeira significa agregar valor ao currículo daqueles que buscam emprego", destacou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.