Educação oferece aulas de alfabetização e caligrafia para funcionários da rede

Redação 14/12/2021 às 10:50
Educação oferece aulas de alfabetização e caligrafia para funcionários da rede

Projeto valoriza os funcionários da rede e promovem sua autoestima

Com o objetivo de melhorar a autoestima dos funcionários da rede municipal de educação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem oferecendo aulas de alfabetização e caligrafia de 11h às 12h, e encaixando após os turnos de trabalho. Só esse ano, foram 25 alunos impactados pelas aulas, a maioria prestadores de serviços gerais, e a tendência é um número ainda maior de participantes.

Funcionárias realizando atividades do projeto Foto: Ascom Semed

O projeto oferta atividades com material gratuito e trabalha diretamente com os alunos de forma presencial. De acordo com a professora do projeto Iracelia Mendes Barros, servidora da rede municipal, além de trazer conhecimento, as ações também deixam os funcionários confiantes e animados com o processo de evolução profissional e educativa em sua carreira.

Professora Iracelia Mendes Barros Foto: Ascom Semed

“O objetivo desse projeto é trabalhar a autoestima dos funcionários, treinando a caligrafia e fazendo um trabalho de alfabetização com alguns dos trabalhadores que são semianalfabetos. Antes eu observava esses alunos mal humorados e tristes, já hoje, eles chegam animados e vêm às aulas com prazer todos os dias. Não importa quantas tarefas eu passar, eles sempre as executam, pois esse é um trabalho belíssimo e feito com muito amor”, diz a servidora.

Uma das agraciadas pela aula é a funcionária Fabiana Santos de Melo, que é uma das alunas mais ativas no projeto. Segundo ela, as aulas e atividades ministradas impactam não só na parte profissional, quanto na pessoal, e que essa foi a primeira vez que teve contato com esse tipo de ação pedagógica.

Fabiana Santos de Melo Foto: Ascom Semed

“O projeto teve muito impacto em minha vida. Foi muito bom participar das aulas, minhas letras foram melhorando e aprendi bastante com as aulas. Essa é a primeira vez que tenho contato com ações como essa dentro da Semed e tenho certeza que o projeto vai impactar bastante minha carreira”, conta a funcionária.

Turma de alunos durante a realização das atividades. Foto: Ascom Semed

Leonardo André (estagiário) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.