Educação leva alunos da Ejai para visitar decoração natalina na orla de Maceió

Serão seis escolas por noite que realizarão o passeio na orla, que estão programados para terça (6) e quarta (7)

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 05/12/2022 às 11:04
Educação leva alunos da Ejai para visitar decoração natalina na orla de Maceió
Foto: Maivan Fernández/Secom Maceió

Dezembro chegou e com ele o clima natalino que já toma conta da orla de Maceió, que está decorada com o grande túnel iluminado, a árvore de Natal gigante, além das iluminações com elementos de Natal. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação vai levar os estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) para visitar a ornamentação do “Natal de todos nós”.

Esta semana as visitas serão realizadas na terça-feira (6) e quarta-feira (7). O cronograma está sendo feito pela Coordenadoria Geral da Ejai, que disponibilizou um link online para que as escolas, que tenham interesse, possam preenchê-lo solicitando o passeio. A escola que tiver interesse em levar os alunos, deve preencher a tabela escolhendo a data do passeio e formalizar a solicitação do ônibus através de e-mail ao setor de transporte.

O coordenador da Ejai, Ricardo Almeida, explica que o passeio faz parte do projeto “Eu me cuido”, que tem como objetivo promover o autocuidado e o bem-estar do aluno.

“Queremos otimizar e dar aos estudantes esse prazer de conhecer a ornamentação natalina da orla de Maceió, através do projeto Eu me cuido, como uma forma de prazer. Para que eles sintam a importância do Natal em nossas vidas, não apenas apreciar a ornamentação, mas de um sentimento de renascimento e esperança”, pontuou.

“É um momento para que eles saiam do chão e das paredes da escola e vão até a orla para registrar esse momento tão importante da nossa cidade'', concluiu Ricardo.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.