Educação leva 1.850 alunos da rede municipal a restaurantes de Maceió

Redação 05/10/2021 às 10:15
Educação leva 1.850 alunos da rede municipal a restaurantes de Maceió

Iniciativa contou com a parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Abrasel para comemorar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), celebrado na próxima segunda-feira (12), em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), levará 1.850 alunos da Rede Municipal de ensino a restaurantes de Maceió para celebrar a data comemorativa.

A ação, que acontecerá entre os dias 11 e 14 deste mês de outubro, tem como principal objetivo inserir os alunos do Ensino Fundamental, com idades entre 6 e 12 anos, como clientes dos restaurantes, além de proporcionar um momento de lazer, com atividades recreativas e até mesmo visitas às cozinhas dos estabelecimentos.

Alunos da Rede Municipal em restaurantes de Maceió em edições de anos anteriores da ação. Foto: Ascom Semed

Os quase dois mil estudantes irão poder conhecer 44 estabelecimentos da capital, previamente selecionados pela Abrasel, que irão levar às crianças um momento de interação com a gastronomia local.

A coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Katia Lessa, ressaltou a importância do projeto para proporcionar lazer e conhecimento aos estudantes.

“Esta ação de comemoração ao dia da criança é um momento muito bom para os estudantes que têm a possibilidade de conhecer a culinária de Maceió. É um momento muito esperado para as escolas e para os estudantes”, disse a coordenadora.

Emília Caldas, secretária-adjunta da Semed, destacou a parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que irá levar uma nova experiência para as crianças da Rede Municipal.

“Esta parceria com a Abrasel é muito importante para nossos estudantes, já que muitos não têm essa oportunidade de frequentar estes restaurantes e com esta ação iremos levá-los para dentro destes ambientes para prestigiar a nossa culinária local”, concluiu.

Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.