Educação lança 6ª edição da Revista Saberes Docentes em Ação

Foram publicados 20 trabalhos entre artigos e relatos de experiência

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 24/05/2022 às 11:49
Educação lança 6ª edição da Revista Saberes Docentes em Ação
Revista Saberes Docentes em Ação.

Está no ar a 6ª edição da Revista Saberes Docentes em Ação com 20 trabalhos aprovados, dentre eles 12 artigos e 8 relatos de experiências. A revista da Secretaria Municipal de Educação (Semed) contou com trabalhos que abordaram reflexões sobre o período pandêmico, as dificuldades e desafios que foi trabalhar com o processo de ensino e aprendizagem durante a pandemia.

A Revista está em circulação desde 2015, com periodicidade de publicação semestral, com o propósito de divulgar as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos profissionais da rede e recebe publicações acadêmicas de ensino de outras localidades do país.

Para esta edição foram submetidos 42 trabalhos de profissionais de Escolas e Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmeis) da rede municipal. Entre os 20 aprovados, há relatos de experiências de docentes da educação infantil, artigos de coordenadoras pedagógicas do ensino fundamental e artigos de gestoras. Essa edição abrangeu principalmente esses três segmentos de profissionais nas escolas.

Todos os trabalhos são analisados pelos Membros do Conselho Editorial do periódico acadêmico. A coordenadora editorial da Revista Saberes Docente e do Núcleo de Formação Continuada da Educação Municipal, Regina Buarque, conta que para garantir a seriedade da avaliação, os trabalhos passam por três análises.

Coordenadora editorial da Revista Saberes Docente, Regina Buarque. Foto: Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed
Coordenadora editorial da Revista Saberes Docente, Regina Buarque. Foto: Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed

“O estudo dos artigos é feito pelo nosso conselho editorial composto por mestres e doutores de diferentes instituições de ensino superior do estado de Alagoas, além de alguns profissionais da Universidade Federal de Pernambuco e dois professores da Universidade do Porto em Portugal. Cada trabalho é avaliado por três professores. O autor submete dois trabalhos, um com identificação e outro sem, somente com o código, para garantir a lisura do processo de avaliação”, explicou.

Confira os trabalhos publicados na 6ª edição da Revista neste link.

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