Educação inicia planejamento estratégico para 2022 da rede municipal

Redação 09/11/2021 às 14:00
Educação inicia planejamento estratégico para 2022 da rede municipal

Objetivo é promover educação organizada e forte para os próximos anos, melhorando qualidade do ensino da capital alagoana

Para fortalecer a Educação em Maceió começou, na terça-feira (9), o ciclo de planejamento estratégico para 2022. Através dos debates, serão consolidados objetivos, metas e ações para trabalhar de maneira efetiva e estratégica, ações prioritárias na rede municipal. Estiveram presentes membros do gabinete, das diretorias, de coordenadorias e demais setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Serão nove encontros — sendo o primeiro no espaço Recanto Coração de Jesus, na Serraria — com foco no plano municipal de educação, metodologias de ações de gestão e o estudo do painel dos indicadores. O documento final, com os encaminhamentos estratégicos, será finalizado até fevereiro do ano que vem.

Serão nove encontros que tiveram início nesta terça (09), no espaço Recanto Coração de Jesus, na Serraria. Foto: Semed

Todas as reuniões serão fora da sede da Secretaria, localizada no Cambona, para incentivar o debate por um olhar de fora e sem a rotina do espaço administrativo.

Segundo a diretora de Gestão Educacional do Município, Tânia Almeida, esse será um espaço reflexivo para enxergar e planejar um futuro cada vez melhor para a rede municipal e, consequentemente, para os jovens, adultos e idosos matriculados nas escolas da capital.

“Vamos trabalhar de maneira efetiva e estratégica ações prioritárias dentro da Educação Municipal. Cada um assumirá suas responsabilidades e indicaremos o que é prioritário, para que, dessa forma, o planejamento proporcione uma aprendizagem cada vez melhor dos nossos alunos”, explica a diretora.

Leonardo André (estagiário)/Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.