Educação inicia formação administrativa para diretores escolares

Segunda parte do encontro vai acontecer no dia 15 de setembro e atenderá gestores de mais quatro regiões

Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed 13/09/2022 às 16:22
Educação inicia formação administrativa para diretores escolares
Formação administrativa para diretores escolares. Foto: Vinicius Moreira/Ascom Semed

A Secretária Municipal de Educação (Semed) promoveu a primeira etapa do encontro de formação administrativa para diretores escolares, que teve início, nesta terça-feira (13), ao apresentar todos os processos de planejamento e as diversas ferramentas de administração escolar. O encontro foi dividido em regiões administrativas e neste primeiro dia apenas a região 7 participou da capacitação.

A formação foi ministrada pela técnica de Planejamento, Edleuza Romão, que tratou sobre os pilares da gestão escolar, fortalecendo o trabalho da gestão para aprimorar as competências e habilidades que possibilitam o desenvolvimento de ações efetivamente comprometidas com a aprendizagem dos estudantes.

Através dos métodos e experiências repassados pela equipe, a Semed otimiza, ainda mais, a educação dos alunos da rede de ensino, poupando tempo na organização, emissão e entrega de documentos, sobrando mais tempo e energia para desenvolver ações que ampliem a aprendizagem dos estudantes.

Técnica do setor de planejamento, Edleuza Romão. Foto: Vinicius Moreira
Técnica do setor de planejamento, Edleuza Romão. Foto: Vinicius Moreira

"Nós trouxemos tanto a nossa vivência técnica, quanto a nossa formação administrativa para poder conversar com os diretores sobre a gestão administrativa que eles desempenham nas escolas, de forma a mitigar a desafiadora tarefa que é gerir uma escola”, pontuou Edleuza Romão.

A ação é uma iniciativa do Centro Municipal de Formação e da Coordenação Geral de Centros e Núcleos ao integrar a semana de formação para os diretores escolares, junto com o Alfabetiza Maceió.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.