Educação Infantil promove encontro de coordenadores pedagógicos com representantes da AAPPE

Convênio firmado com Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) vai atender crianças surdas e ouvintes

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 18/05/2023 às 09:33
Educação Infantil promove encontro de coordenadores pedagógicos com representantes da AAPPE
Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

A Coordenadoria Geral de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro com coordenadores pedagógicos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para alinhamentos de pautas e formações. O momento, realizado na quarta-feira (17), contou com a equipe pedagógica do novo Centro de Educação Infantil Bilíngue Antonio Gladston, que funciona na Jatiúca.

A diretora pedagógica da AAPPE, Isabel Alvim Souza Ferreira, é surda e participou da reunião com o apoio de uma intérprete. Ela interagiu ativamente com a equipe da Educação Infantil, debatendo o planejamento e alinhamento da rede municipal de ensino de Maceió.

“Mesmo sendo instituições parceiras, elas participam ativamente de todas as ações que envolvem formação, gestão e toda parte documental da rede. Está sendo uma troca bacana e a gente vê isso como um ponto positivo porque, além de promover a expansão de ofertas para as crianças, a gente também está trabalhando o processo de inclusão”, comentou a coordenadora da Educação Infantil, Patrícia Siqueira.

O tema do encontro deste mês foi Planejamento e Organização dos Espaços e Tempos na Educação Infantil. Foram discutidos alinhamentos, ações, atividades que possam auxiliar no aprendizado e desenvolvimento das crianças da rede através da organização dos espaços e tempos dentro das creches.

“Tudo que vivenciamos na Secretaria enquanto equipe trazemos para elas para que possam vivenciar todo esse processo de discussão. A gente entende que a nossas escolhas, decisões nos espaços das crianças passam pelas nossas concepções e como a gente entende elas. Tudo isso reverbera no processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças”, pontuou Patrícia.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.