Educação garante transporte escolar de qualidade para retorno às aulas presenciais

Neste ano, a frota teve um aumento de 25%, atendendo cerca de 19 mil estudantes da rede municipal

Leonardo André (estagiário)/Ascom Semed 09/02/2022 às 19:00
Educação garante transporte escolar de qualidade para retorno às aulas presenciais
Semed assegura transporte escolar de qualidade para estudantes. Foto: Pedro Farias/ Ascom Semed

O retorno dos alunos às atividades 100% presenciais acontece na próxima segunda-feira (14). Um dos elementos fundamentais nesse processo é a garantia da qualidade do transporte escolar. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) investiu em veículos seguros, confortáveis e dotados de profissionais capacitados para o deslocamento dos alunos até as escolas e creches.

Ao todo, serão 25 ônibus próprios, sendo 84 ônibus e 27 vans da empresa parceira da Semed. O transporte dos estudantes vai contar com motoristas e monitores qualificados, munidos de kits de proteção individual como máscaras, álcool em gel a 70%, medidores de temperatura e tapetes sanitizantes.

O secretário Municipal de Educação, professor Elder Maia, informou que desde agosto de 2021, o transporte escolar do Município voltou a funcionar com os investimentos realizados pela Prefeitura. Para ele, a ação é um avanço significativo na estruturação dos veículos que vão fazer o deslocamento dos estudantes da rede de ensino municipal.

“Com o aumento das matrículas e novas unidades sendo alugadas na rede municipal, ajustes e aditivos foram feitos no transporte escolar do Município. Ampliamos nossa frota em 25% para atender todas as modalidades de ensino. Nós vamos dar um grande salto no transporte escolar de Maceió”, destacou Elder Maia.

Neste ano, a frota teve um aumento de 25%, atendendo cerca de 19 mil estudantes da rede municipal. De acordo com o coordenador do setor de transporte da Semed, Luiz Costa Monteiro da Cruz Filho, os veículos estão sendo revisados todos os dias, mantendo o padrão de qualidade da rede pública municipal de ensino.

“Toda frota foi revisada no período das férias para que possamos ofertar um transporte de qualidade para os alunos. Além disso, realizamos a higienização e manutenção dos veículos diariamente”, contou o coordenador.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.