Educação firma convênio com UFAL para participação de estudantes e professores na 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed 23/09/2022 às 16:02
Educação firma convênio com UFAL para participação de estudantes e professores na 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Parceria garante participação na Semana Nacional de de Ciência e Tecnologia. Foto: Ascom Semed

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) firmou parceria com a Universidade Federal de Alagoas para que estudantes e professores participem ativamente da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, como forma de estímulo para a interação com a ciência, tecnologia e inovação, e fortalecimento da troca entre a universidade e a escola.

Estudantes e professores participarão de ações vinculadas ao Simpósio Intermunicipal de Pesquisa e Tecnologia na Educação Básica: a função social da Universidade em debate, que integra o evento deste ano. Além disso, participarão também de uma integração didático-científica dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e do Concurso de Ideias Inovadoras.

Estudantes farão, ainda, visita ao Espaço Temático do Simpósio Intermunicipal, onde terão um contato direto com a exposição de objetos e projetos científicos.

A Secretaria Municipal de Educação contará, também, com um stand onde fará uma exposição dos projetos científicos desenvolvidos na rede municipal de Maceió.

O Simpósio Intermunicipal de Pesquisa e Tecnologia na Educação Básica acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.