Educação divulga resultado final de seleção do PSS

Candidatos aprovados devem ficar atentos à divulgação de cronograma para entrega de documentação

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed 30/12/2021 às 09:18
Educação divulga resultado final de seleção do PSS

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado que irá contratar mais de 500 novos profissionais para atuarem na rede municipal de ensino de Maceió. A lista de aprovados está disponível na edição extraordinária desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Município.

Os candidatos aprovados deverão agora ficar atentos à divulgação do cronograma de entrega de toda a documentação necessária para finalizar o processo de contratação temporária. Data e horário de comparecimento de cada candidato na sede da Secretaria serão publicadas no dia 6 de janeiro via Diário Oficial do Município. Todas as informações também serão enviadas diretamente para o e-mail dos candidatos.

A previsão é que os novos contratados que irão constituir a rede de profissionais do Município já possam atuar a partir de fevereiro de 2022.

“Todo esse esforço que a comissão de avaliação do PSS fez para entregar esse resultado do processo ainda este ano é justamente para iniciar o processo de contratação destes novos profissionais o mais rápido possível. Com isso, eles poderão atuar nas unidades educacionais o quanto antes, fortalecendo o aprendizado nas nossas crianças e jovens”, afirmou o secretário da pasta, Elder Maia.

O Processo Seletivo Simplificado irá levar às escolas e aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Maceió, 576 novos contratados, sendo eles professores de: Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16), Geografia (20), História (20), Inglês (20), Língua Portuguesa (30), Educação Especial/Sala de Recursos (30), Matemática (30) e Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20). Além disso, serão contratados intérpretes de libras (15), auxiliares de sala (170), psicólogos (60) e assistentes sociais (30).

Caso seja detectado pelo setor de Recursos Humanos, no ato da contratação, o descumprimento de alguma das regras do edital por parte do candidato aprovado, este será imediatamente desclassificado, fazendo com que o próximo candidato seja chamado. Este novo chamamento também será feito via publicação no Diário.

Educação divulga resultado final de seleção do PSS
SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.