Educação discute alinhamentos para o Educar é Massa

Encontro promoveu, ainda, reunião com os diretores das unidades escolares para debater o Calendário Escolar de 2023

Jamerson Soares/Ascom Semed 14/03/2023 às 11:48
Educação discute alinhamentos para o Educar é Massa
Diretores escolares, coordenadores pedagógicos e professores participaram do encontro. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu, nesta terça-feira (14), os diretores de todas as creches e escolas municipais para alinhar os projetos e atividades previstas para o ano letivo de 2023. Na ocasião, foram também apresentados pontos gerais e específicos do "Educar É Massa - Jornada Pedagógica 2023".

O objetivo da reunião foi apresentar os projetos pedagógicos que serão realizados durante o ano, a exemplo do Alfabetiza Maceió, Conquista Maceió, o calendário eletivo, entre outros.

Para a diretora da creche Graciliano Ramos, localizada na Cidade Universitária, é um momento bem importante para tirar dúvidas.

"Cada creche tem suas características, mas afeta muito a gente não começar o ano alinhado com o que está sendo proposto aqui na Semed. É um tipo de acolhimento até para os novos professores que estão chegando agora. Tem toda uma importância. E todo mundo é sempre aberto para as trocas de ideias, suporte, subsídio. É perfeito", revelou Rosângela Lopes.

Jornada Pedagógica

O evento vai reunir de 20 a 24 de março diversas atividades, entre formações, planejamentos, oficinas, dinâmicas, apresentações culturais e literárias, mesas-redondas e muito mais. Está prevista a participação de mais de 1.600 pessoas.

Nos dias 20 e 21 de março, a programação começa a partir das 8h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, com a participação de palestrantes como José Moran, Eduardo Shinyashiki, Gabriel Chalita, entre outros.

As atividades vão continuar nas próprias unidades escolares nos dias 22 e 23 de março. No dia 24, haverá um encerramento no Centro de Convenções. O evento também será transmitido via YouTube.

"Foi um momento para mobilizar os professores e diretores a irem para a jornada pedagógica, momento de integração. Serão dois dias intensos, um movimento de agregar e trabalhar a valorização, a autoestima do servidor, um momento de congregação para que eles compartilhem experiências", enfatizou a diretora de Gestão Educacional da Semed, Tânia Almeida.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.