Educação de Maceió faz homenagem aos trabalhadores pelo Dia do Motorista

Em evento inédito, motoristas da Semed receberam reconhecimento dos gestores da pasta e participaram de sorteios e brincadeiras na manhã desta quinta-feira (27)

Julita Bittencourt / Ascom Semed 27/07/2023 às 12:43
Educação de Maceió faz homenagem aos trabalhadores pelo Dia do Motorista
Esta é a primeira vez que a Semed realiza evento voltado para os motoristas. Foto: Thony Nunes/Ascom Semed

De forma inédita, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió promoveu, nesta quinta-feira (27), uma homenagem, como forma de reconhecimento e valorização, aos motoristas que compõem a rede municipal de ensino da capital alagoana. O evento foi alusivo ao 25 de julho, Dia do Motorista, profissional de grande importância para o funcionamento do país e, em especial, para a Educação do município.

A Semed conta com 265 motoristas que transportam diariamente, com segurança, conforto e dedicação, crianças, adolescentes e idosos das unidades escolares, bem como os servidores da Educação.

No auditório Paulo Freire, na sede da Semed, os profissionais participaram de sorteios de diversos brindes, dinâmicas e brincadeiras.

Na rede há 37 anos, o motorista André Luiz Araújo, fala da alegria em participar de um momento como este voltado para a categoria, promovido pela primeira vez dentro da rede municipal de ensino. “Foi muito legal, porque ninguém nunca fez isso e essa gestão agora fez. Deram uma valorizada aos motoristas”, afirmou o servidor.

A superintendente de governança da Semed, Marcelle Telles, representando a secretária Jó Pereira, destacou a importância dos motoristas, segundo ela, “os principais responsáveis por carregar todos os dias o futuro da cidade”.

“Sem os motoristas não só a Semed para, o Brasil para. Durante a pandemia [Covid-19] todo mundo parou, mas teve gente que não parou e os motoristas estavam nessa categoria. Estamos aqui hoje para honrar vocês que carregam o que nós temos de mais precioso, a vida. Então, em nome da secretária Jó Pereira, quero agradecer a todos vocês por levarem o que nós temos de mais precioso todos os dias. São vocês que carregam todos os dias, nos ônibus e carros, o futuro de Maceió. Vocês são a Educação", destacou Marcelle..

O coordenador geral de Governança e Administração da Semed, Fábio Calheiros, parabenizou a todos os profissionais pelo trabalho desempenhado com os estudantes e servidores da Educação de Maceió.

“Vocês que fazem o trabalho de levar os alunos até a escola, principalmente, os alunos especiais, pois precisam de todo um cuidado, amor. Temos também os motoristas dos caminhões que levam todo o material para escolas para o funcionamento diário. Os motoristas administrativos, que conduzem os servidores para suas atividades. A secretária Jó quando chegou, pediu para que a gente se aproximasse de cada funcionário e acolhesse cada um de vocês”, garantiu.

A data escolhida para comemorar o Dia do Motorista, 25 de julho, possui influência religiosa, pois no mesmo dia, no calendário cristão, é comemorado o dia São Cristóvão, conhecido como padroeiro dos motoristas e viajantes.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.