Educação de Jovens, Adultos e Idosos participará de avaliação diagnóstica de Língua Portuguesa

Após os resultados da avaliação serão implementadas atividades didático-pedagógicas direcionadas às necessidades dos estudantes

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 11/10/2022 às 12:36
Educação de Jovens, Adultos e Idosos participará de avaliação diagnóstica de Língua Portuguesa
Avaliação será ministrada em 45 escolas municipais que oferecem a EJAI. Foto: Ascom Semed

A Secretaria de Educação de educação de Maceió (Semed) aplicará, no dia 17 de outubro, uma avaliação nas escolas de ensino de Jovens Adultos e Idosos (EJAI) com o objetivo de diagnosticar os níveis de desenvolvimento dos estudantes na área da língua portuguesa, contribuindo para a otimização dos métodos de aprendizagem.

A prova será realizada em 45 escolas da rede municipal que ofertam a modalidade e permitirá que um acompanhamento pedagógico dos alunos seja realizado.

Alunos da EJAI participando de palestra. Foto: cortesia
Alunos da EJAI participando de palestra. Foto: cortesia

A prova será desenvolvida pela Semed e trará elementos próprios da modalidade de ensino. Com os resultados da avaliação, as escolas poderão desenvolver atividades didático-pedagógicas direcionadas para as necessidades dos estudantes.   

A técnica pedagógica da Coordenadoria do EJAI e mestra em Linguística, Rosângela Santos, conta que realizar essas atividades direcionadas da maneira correta é importante, porque além do ganho de repertório linguístico, eles também aprendem a interpretar o mundo à sua volta.

“Aprender a língua portuguesa permite aos estudantes da EJAI viverem melhor socialmente, compreendendo e interpretando os variados textos circulantes através de diferentes suportes", afirma.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.