Educação de Jovens, Adultos e Idosos apresenta dados de aprendizagem dos estudantes

Na ocasião, também foram apresentados alguns projetos para o ano letivo de 2023

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 15/03/2023 às 09:30
Educação de Jovens, Adultos e Idosos apresenta dados de aprendizagem dos estudantes
Encontro reuniu cerca de 50 técnicos pedagógicos da EJAI. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) realizou, na noite desta terça-feira (14), um encontro formativo com cerca de 50 coordenadores pedagógicos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), no Centro Universitário Mário Pontes Jucá, localizado no Barro Duro. Foram apresentados na ocasião, os dados sobre a avaliação de aprendizagem, em 2022, bem como o alinhamento dos projetos para o ano letivo de 2023. O encontro formativo foi ministrado pelos técnicos da modalidade de ensino.

O encontro teve início com uma recepção para os coordenadores, seguido da apresentação dos dados sobre a evasão escolar e o nível de aprendizagem, no qual os alunos se encontram. De acordo com as informações apresentadas, 153 alunos dos 597 do 4º período da rede pública municipal de ensino, já se encontram no nível de escrita ortográfica, reconhecendo o som de cada letra e escrevendo de acordo com os princípios ortográficos.

“Os dados apresentados nesse encontro serão levados para a Jornada Pedagógica, para que os coordenadores, junto aos professores, façam análises para ver o que pode ser melhorado”, pontuou o coordenador da EJAI, Ricardo Almeida.

Ainda durante o encontro, houve a apresentação dos projetos para o ano letivo de 2023 como Os Encantos de Ler, Projeto de Vida" Empreendedorismo e Caderno Pedagógico da Educação de Jovens, Adultos e Idosos.  

“Fizemos um momento de receptividade, porque essa acolhida na Educação de Jovens, Adultos e Idosos é muito importante para que eles se sintam pertencentes. Vamos trabalhar o Projeto de Vida. Nesta ação iremos apresentar um caderno complementar de como executar esse projeto dentro do segundo segmento. No primeiro segmento vamos trabalhar a educação, mercado e trabalho dentro do empreendedorismo e queremos deixar tudo alinhado”, finalizou. 

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.