Educação de Jovens, Adultos e Idosos abre inscrições para feira de empreendedorismo

Evento tem como público alvo professores e alunos, e contará com premiações para primeiro, segundo, e terceiro lugares

Clara Canuto (estagiário)/Ascom Semed 25/10/2022 às 12:08
Educação de Jovens, Adultos e Idosos abre inscrições para feira de empreendedorismo 
Feira de empreendedorismo acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no estacionamento do Jaraguá. Foto: Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu inscrições para a primeira feira de Empreendedorismo da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) que acontece no estacionamento do Jaraguá, nos dias 23 e 24 de novembro. A feira será aberta para todas as escolas municipais, e contará com premiações para professores e estudantes. As escolas interessadas em participar, devem preencher formulário on-line, até sexta-feira (28), clicando aqui

Os alunos desenvolverão produtos em grupos de seis estudantes e um professor orientador, que serão expostos ao público e poderão ser comercializados, de acordo com uma banca julgadora que fará a seleção. As escolas poderão se inscrever nas categorias de arte, gastronomia e beleza, e a que obtiver maior pontuação no ranking de 1º, 2º e 3º lugares será a vencedora.

O objetivo da feira é levar os alunos a pensar de forma empreendedora, incentivando-os na capacidade de autonomia e independência financeira com habilidades que eles já possuem. A técnica do setor CGJAI, da Semed, e assessora da Secretraria Municipal de Economia, Magda Matos, conta que promover eventos como esse é de extrema importância para o projeto de vida desses estudantes.

“É importante que os alunos participem dessa feira, porque é uma oportunidade de eles começarem a enxergar uma oportunidade de trabalho e de capacitação profissional. É um despertar para esses  alunos, que muitas vezes estão desmotivados, a ter novas possibilidades de pensar num projeto de vida, seja para o mercado formal ou informal”, disse ela.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.