Educação cria escritório para fomentar projetos educacionais junto às universidades

Redação 16/08/2021 às 10:21
Educação cria escritório para fomentar projetos educacionais junto às universidades

Escritório de Projetos Educacionais – Fábrica de Soluções (EITA!) lançará editais para premiar ideias

A Secretaria Municipal de Educação divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (16) a portaria de nº 8.380, que cria uma estrutura dedicada à busca de projetos que possam melhorar os indicadores da educação do município. O Escritório de Projetos Educacionais – Fábrica de Soluções (EITA!) lançará, periodicamente, editais para que membros da comunidade acadêmica da capital possam fazer sugestões de projetos, que serão premiados caso selecionados.

Segundo o secretário Elder Maia, a prioridade é solucionar as principais dificuldades da rede – Foto: Janaína Farias

Os editais deverão determinar quais os requisitos dos projetos e quais serão suas áreas de atuação, sempre tomando como base nos dados da educação municipal, consolidados no Painel dos Indicadores lançado recentemente pela gestão. Segundo o secretário Elder Maia, a prioridade é solucionar as principais dificuldades da rede.

“Queremos solucionar os grandes problemas da educação da capital com base nos indicadores da educação de Maceió. As ideias serão apresentadas em forma de projeto pelas Instituições de Ensino Superior sediadas no município de Maceió, e os diversos pesquisadores do município vão poder se inscrever”, detalha o gestor.

O escritório ficará sob a coordenação do secretário Elder Maia, e estará ligado diretamente ao gabinete. Os detalhes do funcionamento da estrutura devem ser divulgados posteriormente na forma de edital, junto dos requisitos dos primeiros projetos a serem contemplados.

Luan Oliveira (Estagiário) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.