Educação convoca mais 50 aprovados no concurso público de 2017

Prefeitura já convocou quase 400 profissionais aprovados no concurso público; novo efetivo deve ajudar a elevar o padrão educacional da rede municipal

Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed 03/06/2022 às 17:00
Educação convoca mais 50 aprovados no concurso público de 2017
Mais 50 aprovados no concurso público são convocados para a Educação. Foto: Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (3), a convocação de mais 50 professores aprovados no último concurso da educação. Os novos quadros devem atuar na Educação Infantil da rede municipal de ensino, garantindo a qualidade do ensino nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

O secretário de Educação de Maceió, Rogério Lima, parabenizou os servidores e afirmou que eles vão desempenhar  um importante papel na missão de fortalecer a educação pública.

“A educação é feita para as pessoas e pelas pessoas, e é de profissionais capacitados e dedicados que precisamos para garantir um futuro melhor para nossos filhos”, afirma o secretário.

Secretário destacou relevância dos professores para o futuro da educação. Foto: Ascom Semed
Secretário destacou relevância dos professores para o futuro da educação. Foto: Ascom Semed

O nome dos convocados pode ser conferido na página do Diário Oficial. A atual convocação se soma as anteriores para um total de 391 profissionais chamados para assumirem seus postos nas escolas de Maceió.

Além do concurso, a Prefeitura também tem aumentado o quadro da Educação por meio de iniciativas como o Processo Seletivo Simplificado (PSS) e a recente contratação de estagiários, auxiliando no aprendizado dos estudantes de licenciatura.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.