Educação convoca inscritos no curso de Formação de Alfabetizadores para participar do Programa Brasil Alfabetizado

O programa possibilita que pessoas que possuem mais de 15 anos possam aprender a ler e escrever

Arthur Vieira (Estagiário) / Ascom Semed 30/09/2022 às 10:22
Educação convoca inscritos no curso de Formação de Alfabetizadores para participar do Programa Brasil Alfabetizado
Os interessados precisam comprovar a conclusão do curso através do certificado emitido pelo Mec no curso de formação de alfabetizadores de Jovens, Adultos e Idosos.

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), convoca a todos os inscritos que participaram da formação de alfabetizadores de Jovens, Adultos e Idosos, para participar do programa Brasil Alfabetizado. O programa possibilita que pessoas que possuem mais de 15 anos e que não conseguiram se alfabetizar, possam aprender a ler e escrever.

Os interessados precisam comprovar a conclusão do curso através do certificado emitido pelo MEC no curso de formação de alfabetizadores de Jovens, Adultos e Idosos. Para se inscrever no edital, basta acessar o link abaixo.

O processo seletivo contemplará os selecionados no edital com bolsas no valor de R$1.100 reais e auxílio-transporte. Os professores alfabetizadores vão atuar por seis meses, distribuídos em 10h de aulas semanais.

Programa Brasil Alfabetizado

Buscando promover maior acessibilidade de aprendizado a todos os cidadãos maceioenses, o programa é oferecido para as pessoas que querem aprender a ler e escrever. A alfabetização é totalmente gratuita e para se inscrever é necessário acessar o formulário no link, preenchendo com o CPF, RG e comprovante de residência para que seja mais fácil mapear os locais escolhidos para atender aos alunos.

Ricardo Almeida, coordenador da Educação para Jovens, Adultos e Idosos, explica que após a alfabetização, os alunos irão ser matriculados nas escolas da rede municipal de educação para continuar o processo de aprendizado e concluírem os estudos.

Ricardo Almeida, coordenador da Educação para Jovens, Adultos e Idosos. Foto: Ascom Semed
Ricardo Almeida, coordenador da Educação para Jovens, Adultos e Idosos. Foto: Ascom Semed

“Os alunos serão atendidos na sua comunidade, após o término do programa eles serão encaminhados para as escolas da rede. Dando continuidade com o processo de ensino aprendizagem deste público”, apontou Ricardo Almeida, coordenador da Educação para Jovens, Adultos e Idosos.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.