Educação conquista o 1º lugar na 11ª edição dos Jogos Inter Servidores

Servidores receberam medalha de ouro em cinco modalidades disputadas

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 24/10/2022 às 12:49
Educação conquista o 1º lugar na 11ª edição dos Jogos Inter Servidores
Categoria feminina da Semed conquistou medalha de ouro nas modalidades xadrez, voleibol e futsal. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

Cerca de 100 funcionários da Educação participaram da 11ª edição dos Jogos Inter Servidores, que ocorreu entre os dias 4 e 27 de outubro. A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) ficou em 1º lugar na classificação geral dos Jogos, com um total de 97 pontos, tendo recebido ouro em cinco modalidades.

A categoria feminina da Semed conquistou medalha de ouro nas modalidades xadrez, voleibol e futsal. Já o masculino foi no basquete e dominó, medalha de prata no basquete feminino e bronze no handebol feminino.

Além disso, alguns servidores foram destaque durante os jogos, como José Carlos Galdino que recebeu o título de melhor jogador na categoria basquete masculino, Julita Salgueiro no futsal feminino, Tiago Caldas no handebol masculino e Albanir Paiva Lessa como melhor jogadora no voleibol feminino.

Os estagiários da Semed também participaram dos jogos e conquistaram diversas medalhas como Julita Salgueiro, que recebeu o título de melhor jogadora na categoria futsal feminino.

Julita conquistou cinco medalhas nos jogos. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed
Julita conquistou cinco medalhas nos jogos. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

"Esta é a segunda vez que participo dos jogos, sendo estagiária da Semed, e tem sido uma experiência incrível poder compartilhar de momentos ao lado de companheiros de trabalho. Ano passado tive a honra de ser o destaque no futsal feminino assim como este ano novamente, só que desta vez nosso desempenho coletivo foi melhor conseguindo ser os campeões geral dos jogos. Subimos no pódio em todas as modalidades que jogamos e isso é gratificante", informou a atleta.

Os jogos foram um momento de integração e interação entre os servidores do Município e instigou uma competição saudável entre as secretarias.

Para a técnica do setor de Gestão Administrativa, Laise França, os jogos foram uma experiência positiva. “Adorei participar dos jogos, foi uma experiência única, ter um entrosamento com outros servidores, além de ser um momento de lazer e diversão apesar de sempre buscarmos o primeiro lugar”, contou a técnica.

Laíse marcou o gol da vitória na modalidade futsal. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed
Laíse marcou o gol da vitória na modalidade futsal. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

Ao todo, aproximadamente 800 servidores do Município participaram dessa edição dos jogos. Walkiria Ramalho, coordenadora do setor de Desporto Escolar da Semed, ressaltou que o resultado desta edição foi bastante positivo.

“A atividade física é tudo de bom, além de integrar, faz com que conheçamos outros servidores que estão na Semed mas não temos contato, o exercício em si é muito importante, os jogos são uma atividade recreativa e tivemos um resultado muito positivo”, destacou.

Técnico do setor de Tecnologia e Informação, Ailton Costa, participou pela sétima vez dos jogos e neste ano nas categorias basquete e handebol.

“Esse foi o segundo ano em que fiquei em primeiro lugar no geral dos jogos e foi ótimo. O desempenho dos nossos servidores foi ótimo, não esperava por esse resultado, principalmente de basquete, e estamos querendo formar um time para nos prepararmos para os jogos do ano que vem”, finalizou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.