Educação conhece Unidade Sesi no Benedito Bentes

Visita contou com apresentações de programas e metodologias inovadoras

Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed 10/04/2023 às 16:27
Educação conhece Unidade Sesi no Benedito Bentes 
Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

O secretário de Educação de Maceió, José Neto, visitou nesta segunda-feira (10), a unidade de referência do Sesi, no Benedito Bentes. Na oportunidade foram apresentadas as metodologias interativas  e o programa de formação em gestão administrativa.

A visita técnica teve o intuito de discutir a adequação curricular para estratégias de ensino e aprendizagem com metodologias inovadoras e que potencializam o ensino da rede pública municipal de ensino.

José Neto ressaltou a importância de conhecer o programa, que é aplicado de forma contínua e trabalha diretamente com a área responsável por verificar a utilização de recursos financeiros e físicos na instituição, além de cuidar da manutenção da escola.

“Estamos sempre em busca de inovações e metodologias que venham a otimizar o aprendizado dos nossos estudantes e aqui, na unidade de referência do Sesi, nós temos diversos exemplos que podemos levar para a rede, da gestão interna até as salas de aula”, afirmou.

Ao conhecer o programa, a diretora de gestão educacional, Juliane Medeiros, destacou que as novas metodologias são essenciais para um avanço contínuo da educação.

“Viemos em busca de parcerias e melhorias sobre o processo de formação continuada de professores dos anos finais e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos. A abordagem com base nas metodologias ativas são base para uma perspectiva em prol da aprendizagem criativa e da formação integral dos estudantes”, pontuou.

O superintendente do Sesi Alagoas, Carlos Alberto Pacheco Paes, explicou que o programa de formação abrange desde o infantil até a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

“O programa de formação põe em prática o reconhecimento de saberes e trabalha a construção da matriz de referência da EJAI, através do ensino com base nos conhecimentos de vida que os estudantes possuem. Além disso, nós apresentamos a formação continuada para o corpo docente, a metodologia de reconhecimento de saberes e o monitoramento das ações”, revelou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.