Educação começa a lotar profissionais convocados no Processo Seletivo Simplificado

Entrega da documentação está sendo feita por meio de agendamento

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 10/04/2023 às 11:01
Educação começa a lotar profissionais convocados no Processo Seletivo Simplificado
Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou, nesta segunda-feira (10), a lotar os mais de 400 classificados no Processo Seletivo Simplificado. Os novos profissionais chegam para suprir as carências e atender a ampliação da Educação municipal, principalmente na Educação Infantil e Educação Especial. A lista dos 452 convocados foi publicada no Diário Oficial do Município na terça-feira (04).

Foram classificados profissionais para os cargos de professor de educação física, língua portuguesa, matemática, ciências, inglês, artes, geografia, intérprete de libras, educação especial, psicólogo, ensino religioso e música. Dos convocados, 407 são para auxiliar de sala da Educação Infantil e Educação Especial.

Solange Lourenço foi a primeira dos novos convocados a ser lotada. Ela agora passa a integrar a equipe pedagógica da Escola Municipal Hermínio Cardoso, de Fernão Velho. A auxiliar de sala conta da expectativa em trabalhar na rede municipal de Maceió.

“Eu não esperava mais ser chamada. Foi uma surpresa para mim. Espero contribuir com a rede e ajudar os alunos no dia-dia”, disse.

A comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Kyra Maria Barros Paes, do Clima Bom, vai receber a auxiliar de sala, Vera Lúcia do Nascimento, pedagoga há mais de 40 anos. Ela conta que ficou desempregada há dois meses e agradece a oportunidade de integrar a rede de docentes da Semed.

“Eu saí em fevereiro da rede municipal de ensino de outro município e agora Deus abriu mais uma porta para mim. Espero ajudar os pequenos e aos pais que precisam do nosso apoio”, contou.

A entrega dos documentos vai até o dia 20 de abril, das 8h30 às 14h, na Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas, na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Cambona. Os classificados devem realizar o agendamento para entregar a documentação e serem lotados nas unidades escolares.

Veja os documentos que devem ser entregues:

Os convocados devem entregar RG, CPF, título de eleitor, certificado de alistamento militar ou reservista, CTPS; PIS/PASEP, comprovante de residência atualizado, declaração de não acumulação ilícita de cargos; títulos, diplomas e/ou certificados; dados bancários do titular (conta-corrente ou conta-salário apenas do Banco Itaú. Outros bancos e contas digitais não serão aceitas).

Em caso de não comparecimento, os candidatos serão desclassificados e substituídos por outras pessoas que estão à espera da vaga. Para mais dúvidas e informações, o telefone (82) 98752-9844 está disponível.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.