Educação abre vagas de estágio para estudantes de pedagogia

Foram abertas 40 vagas para alunos que estão cursando a graduação a partir do terceiro período

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 09/09/2022 às 15:15
Educação abre vagas de estágio para estudantes de pedagogia
Foram abertas 40 vagas para estudantes de Pedagogia a partir do 3º período

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) oferece 40 vagas de estágio para estudantes de Licenciatura em Pedagogia, a partir do terceiro período. O estágio terá como área de atuação a educação infantil, cujo desempenho das atividades será nas diversas creches municipais. As inscrições serão realizadas entre os dias 19 e 23 de setembro, das 9h às 14h. 

Os estudantes interessados devem se dirigir ao setor de Recursos Humanos da Semed, que fica na Cambona, munidos de documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, declaração de vínculo ou comprovante de matrícula e respectivas cópias.

A jornada do estagiário será de seis horas diárias, de segunda a sexta, com compatibilidade com a atividade acadêmica. Será concedido ao estagiário direito à bolsa auxílio mensal, auxílio transporte, seguro de vida e recesso remunerado.

Segundo a coordenadora-geral da Educação Infantil, Patrícia Siqueira, o estágio é uma etapa muito importante na formação dos estudantes. Por isso é fundamental que os universitários da área de educação busquem esta vivência.

“Quando a gente abre vagas de estágio para a Educação Infantil estamos contribuindo para a formação dos futuros professores que atuarão na área, ao mesmo tempo em que estamos contribuindo para a jornada de trabalho das instituições com o apoio desses estagiários", enfatiza.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.