Educação abre inscrições para submissão de trabalhos para Revista Saberes Docentes em Ação

Redação 23/11/2021 às 10:00
Educação abre inscrições para submissão de trabalhos para Revista Saberes Docentes em Ação

Profissionais da educação têm até 20 de dezembro para submeter produções científicas

A Revista Saberes Docentes em Ação, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com inscrições abertas para submissão de Relatos de Experiências e Artigos Científicos de profissionais da educação, da rede municipal e de outras redes e instituições educacionais. As produções devem abordar temáticas referentes às práticas desenvolvidas no lócus das unidades de ensino e reflexões e análises acerca dos processos educacionais.

Com atuação desde 2015, o periódico acadêmico da Semed conta com registro legal, reconhecido e validado pela Biblioteca Nacional. Em sua última edição, lançada nesta terça (23), a revista contou com 16 publicações, sendo 9 de profissionais da rede municipal.

Todos os trabalhos submetidos para a publicação passarão por análise de uma comissão editorial, constituída por professores mestres e doutores, de diferentes instituições, com avaliação feita às cegas, garantindo a lisura do processo.

A coordenadora editorial da revista e coordenadora do núcleo de formação continuada da Semed, Professora Mestra Regina Buarque, falou sobre a importância da participação dos profissionais. “Participar da Revista é importante para o profissional da rede, tanto no que se refere à construção do seu currículo, pois agrega muito nos processos seletivos de mestrado, doutorado e em concursos públicos, quanto no processo de difusão, divulgação, do conhecimento produzido é sistematizado pelos profissionais da educação” , afirmou.

Revista Saberes Docentes em Ação

A coordenadora geral de Centros e Núcleos da Semed, Professora Doutora Vera Pontes, também falou da necessidade de se evidenciar as ações feitas por profissionais da educação da rede.

“Os profissionais da educação da rede realizam um trabalho que precisa ser divulgado. Há uma produção de práticas educacionais e pedagógicas que são muito significativas e que ficam apenas dentro da escola. Portanto, a revista abre esse espaço de valorização dessas práticas, para promover uma visibilidade ao trabalho destes profissionais”, afirmou.

Os interessados devem enviar suas produções para o e-mail saberesdocentesmaceio@gmail.com até 20 de dezembro. Para submissão dos trabalhos, seguir as normas para publicação disponíveis neste link.

Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.