Educação abre inscrições para a 7ª edição da Revista Saberes Docentes em Ação

Os trabalhos submetidos devem ser artigos científicos ou relatos de experiências.

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 25/05/2022 às 12:05
Educação abre inscrições para a 7ª edição da Revista Saberes Docentes em Ação
Inscrições podem ser feitas por profissionais da educação da rede e de outras instituições. Foto: Luan Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed

As inscrições para a 7ª edição da Revista Saberes Docentes em Ação estão abertas até o dia 12 de agosto. Professores e pesquisadores da rede municipal podem participar, assim como profissionais da educação de outras instituições. Os trabalhos devem ser enviados exclusivamente para o email: saberesdocentesmaceio@gmail.com. O edital completo com todas as informações pode ser acessado neste link.

A Revista está em circulação desde 2015 e publicou mais de 100 artigos científicos e relatos de experiências de docentes da rede. Para a coordenadora do Núcleo de Avaliação e Pesquisa do Centro Municipal de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Natércia Lopes, é esperado que nesta edição haja mais produções e com maior alcance da categoria em todas as escolas.

“Essa revista é um marco para nossa secretaria pois inaugura um repositório com disseminação internacional das produções científicas, tecnológicas e populares dos docentes que estão nas escolas de nosso município. Todas as experiências e pesquisas que são feitas em nossas salas de aula são apresentadas a comunidade acadêmica e sociedade civil. É a academia se aproximando de toda população, acessível, eficaz e rico em conhecimento”, ressaltou a coordenadora.

Natércia Lopes faz parte comissão da Revista. Foto: Pedro Farias / Ascom Semed
Natércia Lopes faz parte comissão da Revista. Foto: Pedro Farias / Ascom Semed

Serão recebidos trabalhos inéditos, que tragam reflexões teóricas sobre diferentes temáticas que possam vir a contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem e ensino, bem como das diversas questões que perpassam o cotidiano escolar.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.