Diversão e conscientização marcam maratona de vacinação de estudantes da rede municipal de ensino

Iniciativa da Prefeitura de Maceió vai vacinar cerca de 27 mil estudantes neste sábado (27) e domingo (28)

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed 19/03/2022 às 12:02
Diversão e conscientização marcam maratona de vacinação de estudantes da rede municipal de ensino
Estudantes se divertiram na vacinação com personagens infantis Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

Foi com muita diversão, segurança e conforto que milhares de estudantes da rede pública municipal de ensino compareceram aos pontos de vacinação da capital neste sábado (27). Acompanhado das mães, pais ou responsáveis, a garotada fez questão de receber a dose do imunizante contra a Covid-19. A iniciativa da Prefeitura de Maceió visa ampliar o percentual de crianças e adolescentes vacinados na capital. Por isso, a maratona de vacinação continua neste domingo (28).

Os mais de 27 mil estudantes de 60 unidades escolares foram levados até os pontos de vacinação, acompanhados de um responsável e monitores, através de 120 ônibus da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Recebidos por personagens infantis, músicas, atividades lúdicas e distribuição de lanches, os pequenos não tiveram medo e deram o exemplo na luta contra a Covid-19.

“Não doeu nada tomar a vacina. Foi super rápido Todos deveriam vir para se proteger”, disse Júlia Fabiana, aluna da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus.

Já Aimeé Louise, 9 anos, estuda na Escola Municipal Marcos Soriano e também deixou seu recado. “Pessoal, vem tomar a vacina da Covid-19. Ela salva vidas”.

Janete de Lima Santos é mãe da pequena Aimeé. Ela celebrou a ação e disse ter facilitado a vacinação de muitas crianças.

“Muita gente mora muito longe do ponto de vacinação e poder vir, no ônibus escolar, trazer minha filha para tomar a vacina, no fim de semana, facilitou bastante. Além de economizar passagem, nós viemos em segurança e com conforto. A gente estava necessitando muito, foi ótimo”, comemorou.

Dionísia Amara acompanhou as filhas Iasmin e Isadora. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed
Dionísia Amara acompanhou as filhas Iasmin e Isadora. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A importância de cuidar da saúde dos pequenos, com conforto e segurança, também foi destacada por Dionísia Amara, mãe das estudantes da Escola Municipal Doutor José Carneiro, Iasmin e Isadora Félix.

“Cuidar da saúde dos nossos filhos é o mais importante e trazer elas até o ponto de vacinação com segurança facilitou bastante. Muitos de nós trabalhamos ou não temos condições de trazer nossos filhos, gostei demais”, contou.

Secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, acompanhou ação. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed
Secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, acompanhou ação. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

Para o secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, oferecer meios seguros, para que as crianças estudantes da rede municipal possam receber a vacina contra a Covid-19, é um compromisso da Prefeitura de Maceió.

“Estamos hoje aqui monitorando e oferecendo todas as condições para que todos os estudantes que vierem aos pontos de vacinação recebam a dose do imunizante contra a Covid-19. É mais uma ação inovadora da gestão do prefeito JHC, visando a vacinação infantil em Maceió com a maratona da vacina”, afirmou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.