Dia Internacional da Mulher: Educação realiza atividades especiais em alusão à data

Evento será realizado na terça-feira (8) no Auditório Paulo Freire, na Semed, a partir das 9h

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 04/03/2022 às 12:25
Dia Internacional da Mulher: Educação realiza atividades especiais em alusão à data
A data é celebrada anualmente pela Educação com atividades especiais. Foto: Ascom Semed

Na terça-feira (8) é celebrado o Dia Internacional da Mulher, data em que se comemora uma série de conquistas de direitos reivindicados há anos. Pensando nessa data tão especial, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai realizar diversas atividades voltadas para as mulheres, a partir das 9h, no Auditório Paulo Freire, na sede da Educação, na Cambona.

O evento contará com a presença do secretário de Educação do Município e professor, Elder Maia. A programação conta com ações voltadas para o desenvolvimento da autoestima e para a promoção de cuidados com a saúde física e emocional das mulheres que atuam na Educação da capital alagoana.

“Dia 8 é uma data esperada por nós, mulheres, pois evidencia as nossas lutas e igualdade perante os homens. Então, nesse dia iremos trazer uma palestra com a secretária da mulher, Ana Paula, e poemas que falam sobre a mulher atual. E pra finalizar, um aulão de zumba para movimentar as mulheres”, destacou a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Kátia Lessa.

A abertura será por conta do grupo Educanto que fará um acolhimento musical junto com a técnica pedagógica da Biblioteca Carlos Moliterno, Lúcia Andrade. Para finalizar a acolhida, haverá um momento poético com Emanuel Galvão. 

Logo após o acolhimento, às 9h30, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Maceió, Ana Paula Mendes, fará uma palestra com o tema “Empoderamento Feminino”. E por fim, para finalizar a manhã com alto astral, as mulheres participarão de uma aula de zumba com a professora e dançarina Manu Tavares.

O secretário de Educação, Elder Maia, ressalta a importância do momento para valorizar todos os papéis desempenhados por mulheres na sociedade.

"Para todos nós que fazemos a educação do município de Maceió, o Dia da Mulher é muito importante, uma vez que mais de 90% do nosso quadro profissional é formado por mulheres guerreiras, competentes e valiosas em cada atividade que desempenham. Celebraremos as mulheres maceioenses, profissionais da rede, mãe de nossos estudantes e as alunas da rede pública municipal nesse momento de acolhimento e agradecimento às mulheres neste 8 de março", afirmou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.