Dia Internacional da Mulher: Educação promove evento para homenagear e empoderar servidoras

“Eu sou todas que desejo ser” será nesta quarta (8), às 14h no Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 07/03/2023 às 11:44
Dia Internacional da Mulher: Educação promove evento para homenagear e empoderar servidoras
Evento homenageia servidoras da Semed. Foto: Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed

Nesta quarta-feira, 8 de Março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma data marcada pela luta e empoderamento feminino. Por ser um órgão composto, em sua maioria, por mulheres, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai promover o evento “Eu sou todas que desejo ser”, uma roda de conversa e dinâmicas voltadas para servidoras às 14h, no Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas.

A estimativa é que o evento conte com a presença de 400 mulheres, entre servidoras da sede, técnicas e representantes, que foram convidadas, de todas as 144 unidades escolares da rede municipal de ensino.

A secretária-adjunta, professora Emília Caldas, que vai mediar a mesa redonda, e a secretária da mulher de Maceió, Ana Paula Mendes, vão estar presentes no evento. A mesa redonda será composta por renomes do empoderamento feminino de Alagoas.

As convidadas para compor a mesa são a procuradora de Justiça do Estado de Alagoas, doutora Marluce Caldas, pioneira na área criminal; a psicopedagoga Quézia Freitas Pereira, especialista em temas como empoderamento, família, autocuidado, entre outros; e a sexóloga Zoelma Lima, considerada um retrato da autenticidade e do empoderamento feminino.

Além da mesa redonda, Quézia fará uma dinâmica com as mulheres presentes e Zoelma fará um momento de desconcentração com as participantes. Logo após a roda de conversa e dinâmicas, serão realizados sorteios de mais de 30 brindes.

O evento foi idealizado com muito carinho para homenagear a mulher, educadora, que todos os dias travam, diariamente, batalhas em prol dos avanços da educação pública de Maceió.

“A Semed é composta majoritariamente por mulheres. Diante disso não podíamos deixar passar em branco este mês tão especial para as mulheres, que representam muito para a Educação do nosso Município e que não medem esforços para os avanços da nossa rede. Então, elas merecem mais do que tudo serem prestigiadas e homenageadas na passagem dessa data tão importante e significativa para nós mulheres”, destacou a secretária-adjunta.

Evento acontece no Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas
Evento acontece no Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas
SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.