Crianças participam de competição de soletração na Escola Municipal Nosso Lar

Tradição na unidade escolar, a disputa premia com uma bicicleta o primeiro colocado

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed 20/10/2022 às 16:39
Crianças participam de competição de soletração na Escola Municipal Nosso Lar
Soletração é tradição na Escola Nosso Lar I, na Ponta Grossa. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

As crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar I, na Ponta Grossa, tiveram uma tarde lúdica e de muito aprendizado nesta quinta-feira (20), com a disputa de uma bicicleta e kits de material didático, em um concurso de soletração realizado há mais de 10 anos na unidade escolar.

Com o objetivo de incentivar a cultura, escrita e conhecimento da língua portuguesa, a competição já é tradição na escola e mobilizou 70 estudantes, a partir do 3º ano, numa disputa animada pela premiação do pódio, além de medalhas para todos os participantes.

Gilda Verbenia é a diretora da Escola Municipal Nosso Lar I. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
Gilda Verbenia é a diretora da Escola Municipal Nosso Lar I. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Gilda Verbenia, diretora da Escola Nosso Lar I, destaca a importância do concurso para os estudantes e afirma que a iniciativa é uma forma de incentivá-los a ir muito mais longe em suas trajetórias estudantis.

“É com muito orgulho que praticamos essa atividade há mais de 10 anos na nossa escola, que é um incentivo à leitura e escrita. Todos esses anos nossas crianças saem daqui pedalando também para um futuro melhor”, informa.

O pequeno Carlton Lima, estudante do 4º ano, não escondia o entusiasmo pela participação na disputa de soletração.

“É minha primeira vez participando. Estou muito ansioso e quero acertar todas as palavras para ganhar a bicicleta. Português é a matéria que eu mais gosto. Tenho certeza que vai ser bom”, revelou.

Já Arthur Lucas, do 5º ano, revelou que, apesar do nervosismo, se sentia preparado para disputar a premiação da sonhada bicicleta.

“Eu estudei muito o que a professora passou pra gente porque sempre quis ter uma bicicleta. Tô um pouco nervoso, mas tô preparado”, contou.

Ex-aluno da unidade, Wagner Sousa, foi jurado do concurso. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
Ex-aluno da unidade, Wagner Sousa, foi jurado do concurso. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Reafirmando a importância da ação entre os estudantes e a perpetuação dos conhecimentos adquiridos, Wagner Sousa, ex-aluno da unidade de ensino, poeta e campeão da etapa municipal da competição realizada em 2019, retornou à escola como jurado do concurso.

“Essa escola fez mais por mim do que eu fiz por ela. Eu tenho orgulho de ser jurado desse concurso e ver novos talentos surgirem", frisou em depoimento aos estudantes da escola.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.