Crianças emocionam pais e comunidade com apresentação em festa de Natal de CMEI

CMEI Sônia Cavalcanti promoveu evento para marcar o final do ciclo de 2023; secretária Jó Pereira prestigiou as apresentações cênicas

Jamerson Soares/Ascom Semed 21/12/2023 às 15:03
Crianças emocionam pais e comunidade com apresentação em festa de Natal de CMEI
Estavam presentes a secretária Jó Pereira e os familiares das crianças. Foto: Thony Nunes/Ascom Semed

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sônia Cavalcanti promoveu nesta quinta-feira (21) a finalização do ciclo de 2023 e uma comemoração natalina, com direito a apresentações cênicas e contação de histórias. O evento ocorreu no estacionamento da unidade escolar, ao lado da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).

Estavam presentes a secretária de Educação, Jó Pereira; a secretária-adjunta da Semed, Noêmia Barroso; a subsecretária de gestão pedagógica, Maria Vilma da Silva; representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal); outros servidores da Semed; e familiares das crianças.

A solenidade começou com uma apresentação musical do Educanto, grupo composto por técnicos da secretaria. Logo depois, houve o momento das falas da diretora do CMEI, Lindoana Baril, e da secretária Jó Pereira, que destacou a resiliência da equipe da Semed e da comunidade escolar, como também parabenizou a todos pelos desafios enfrentados e vencidos em 2023.

"Quero parabenizar a diretora, toda sua equipe, os professores, as merendeiras, os funcionários de serviços gerais, gostaria de abraçar essa equipe que me abraçou. Muito obrigada por fazerem parte da Educação e por confiarem no meu trabalho, no nosso trabalho. Participar da trajetória de educação de uma criança é algo que a gente não pode medir. É a missão da educação ter a responsabilidade em participar do desenvolvimento de todo ser humano, missão que estamos cumprindo hoje, seja no papel de secretária, de professor", disse a secretária, ressaltando o papel da família nessa missão e de cada servidor, que coloca amor e compreensão para vencer desafios.

Houve também uma contação de histórias com a artista Mariane Gavazza, que abrilhantou o ambiente com a encenação sobre o nascimento de Jesus Cristo de forma lúdica e pedagógica, junto com a caracterização das próprias crianças do CMEI.

Para a diretora da unidade, Lindoana Beril, o momento hoje foi de celebração natalina e o encerramento de ciclos.

"Foi um dia de muita alegria. As crianças deram um show. Estamos hoje encerrando o ciclo de 2023, com gratidão a Deus e a todos que nos acolheram, nos apoiaram, e também gratidão a toda equipe do CMEI", destacou a diretora.

Durante a apresentação da filha Marina, de 4 anos, Chayana de Carvalho se emocionou e chorou. Questionada pelo choro, Chayana contou que naquele momento sentiu carinho e amor, além de gratidão por sua filha estar feliz e ter sido acolhida pela Educação.

"Quando chorei senti que meu coração ficou pequenininho, cheio de gratidão e amor por esse ano que ela passou aqui. Tenho um carinho muito grande por esse CMEI, porque ele é acolhedor, acolheu minha filha e foi maravilhoso, não tenho o que reclamar. É muito gratificante e emocionante. E se Deus quiser ela estará aqui novamente", relatou.

Sofia Torres, de 5 anos, se apresentou no palco de forma bastante empolgada. Ela contou que gostou de participar da apresentação junto com os colegas. "Foi muito legal me apresentar aqui hoje. A gente ensaiou, brincou, ensaiou duas músicas e com as tias. Gosto muito do Natal porque a gente ganha muito presente. Aprendi no Natal que Jesus Cristo é o princípio".

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.