Crianças do CMEI Herbert de Souza se despedem da educação infantil com dia de lazer

Confraternização ocorreu nesta sexta-feira (15), no Sesc Guaxuma, em parceria com a Semed Maceió

Jamerson Soares/Ascom Semed 15/12/2023 às 14:15
Crianças do CMEI Herbert de Souza se despedem da educação infantil com dia de lazer
Confraternização marcou a despedida das crianças da educação infantil. Foto: Mariel Matias/Ascom Semed

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Herbert de Souza, localizado no bairro de Jacarecica, finalizaram o último ano de estudo na unidade com muita diversão e confraternização, nesta sexta-feira (15), no Sesc Guaxuma. O momento contou com banho de piscina, recreação e atividades pedagógicas durante o dia todo, com a participação de professores e comunidade escolar.

Segundo a diretora da unidade, Giselle Lira, a ocasião é também uma espécie de despedida dos pequenos do 2º período que estão finalizando a etapa de educação infantil.

"É uma etapa que é muito importante em que elas se desenvolvem através da brincadeiras. Foi um dia lindo de confraternização, de criar memórias, em que eles aproveitaram bastante", disse a diretora, que também contou que o dia de lazer é resultado de muitos esforços, da criação de feiras da pechincha, cantina de São João, eventos realizados durante o ano para arrecadar fundos, em parceria com o Sesc Alagoas e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió.

"São crianças que vêm de diversas comunidades que não têm acesso a um espaço de lazer, um balneário bem cuidado. Realmente é muito importante dar essa oportunidade para eles", destacou.

É o caso do pequeno Enzo Gabriel, de 5 anos, que foi ao local pela primeira vez. "Eu nunca vim pra cá, é a primeira vez. Estou achando bom e gostoso também. Saí quase agora da piscina, está muito boa. Eu vim com os colegas Pedro, Alberto e o Antony. A gente brincou e se divertiu muito".

Jamile dos Santos foi outra criança do CMEI que ficou muito animada com o dia de lazer.

"Foi muito legal, gostei bastante. Tomei banho de piscina e já já estaremos saindo para comer. A gente comeu até bolo. Estou animada para participar das brincadeiras com o tio. Foi uma sensação muito boa entrar na piscina: quem não quer tomar um banho de piscina, de praia, nesse calor não é?".

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.