Crianças da Creche Sônia Cavalcanti participam de evento esportivo de triathlon na Pajuçara

Alunos correram e ganharam medalha de ouro simbólica

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 27/03/2023 às 10:30
Crianças da Creche Sônia Cavalcanti participam de evento esportivo de triathlon na Pajuçara
Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

O domingo (26) foi de diversão e prática esportiva para as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sônia Cavalcanti, da Cambona. Isso porque eles presenciaram de perto um dos maiores eventos esportivos de alto rendimento, o GP Sprint e GPX Extreme de Triathlon 2023, realizados na Praia de Pajuçara. Mais de 50 crianças da creche foram à orla de Pajuçara acompanhadas de seus pais e responsáveis para participarem, de forma simbólica, do evento esportivo.

Em meio aos mais de 200 atletas de todo o país que competiram, as crianças da rede municipal também cruzaram a linha de chegada de um circuito montado na Praça Multieventos. Em honra ao mérito, os pequenos receberam medalhas de ouro por participarem do evento.

Wellington, de 3 anos, falou que se divertiu com a corrida. “Foi muito fantástico e me diverti muito. Ganhei uma medalha de ouro”, afirmou a criança.

O presidente geral do GP Extreme Brasil, Sandro Bernardini, destacou a importância de proporcionar às crianças das escolas públicas de Maceió momentos como este.

“Importante fazer uma ação social como essa pra mostrar que qualquer pessoa pode vencer. Essa medalha simbólica que eles receberam mostra à criança que ela é igual a todo mundo, então, quando ela cruza uma linha de chegada, ela sabe que conquistou alguma coisa através de seu próprio esforço”, afirmou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.