Crianças da creche municipal Elza Lira recebem visita e presentes do Papai Noel

Evento foi realizado em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito

Jamerson Soares/Ascom Semed 20/12/2023 às 13:18
Crianças da creche municipal Elza Lira recebem visita e presentes do Papai Noel
Festa de Natal foi realizada nesta quarta-feira (20), na creche municipal Elza Lira. Foto: Mariel Matias/Ascom Semed

A comunidade escolar da creche municipal Elza Lira, localizada no Benedito Bentes, realizou os desejos de Natal das crianças da unidade de ensino, nesta quarta-feira (20). Em um evento que contou com a parceria do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), os pequenos receberam a visita do Papai Noel e ganharam os presentes pedidos em cartinhas.

Segundo a coordenadora pedagógica, Wilma Arcanjo, a festa natalina foi a culminância de um projeto solidário em que as crianças escrevem cartinhas ao Papai Noel com os seus principais desejos de presente de Natal. Algumas cartas chamaram a atenção pelos pedidos feitos pelas crianças, como ter comida em casa e ganhar uma pipa.

"O projeto consistiu em trabalhar algumas cartas com as crianças. Nelas, os pequenos colocaram seus desejos ao Papai Noel. A gente sabe o quanto isso é gratificante, porque a gente vive em uma comunidade bem carente. Então, quanto mais a gente puder fazer por nossas crianças, nós faremos. O foco é que elas cresçam bem como pessoas", disse Wilma.

A unidade escolar foi decorada com enfeites natalinos desde a entrada do local e salas de aula até o espaço montado no quintal da creche. Pisca-pisca nas paredes, nas bancadas, um presépio, com manjedoura e uma imagem de Jesus Cristo, painéis com frases religiosas e natalinas, tudo indicando desejos de boas novas e um pleno 2024.

Com gorros de papai e mamãe Noel, as crianças da creche também apresentaram coreografias e encenações ao som de canções de fim de ano nacionais e internacionais. As professoras, diretoras e coordenadoras também entraram no clima da festa e entraram no clima natalino.

Alexsandro Cordeiro e Ana Beatriz, ambos de 6 anos, ficaram bem animados e encantados com o evento.

O pequeno Alex contou que se emocionou bastante ao participar da apresentação. "Foi bom conhecer o papai e a mamãe Noel. Achei muito legal. Gostei muito de cantar no microfone. Dancei, brinquei e cantei na apresentação. Eu pedi para o Papai Noel um carrinho de controle remoto e uma pipa. Gostaria de desejar um feliz natal para todo mundo", celebrou o menino.

"Foi legal participar dessa festa. A gente conheceu o Papai Noel, a Mamãe Noel. Eu amo o Natal. Eu pedi na cartinha uma boneca e realizei esse sonho hoje", disse Ana Beatriz.

Para a 2ª Tenente do BPTran, Liliane Silva, o batalhão vem fazendo esse trabalho do natal solidário todo ano para fomentar a humanização da corporação no estado. Ela também contou que se sentiu muito feliz e emocionada de ter proporcionado esse momento para as crianças.

"É muito gratificante receber sonhos de crianças carentes. Eu sou mãe, tenho uma filha e a gente vê esse amor, esse universo, a importância de se ter a Polícia Militar dentro dessa comunidade, para que muitos possam se inspirar. Estamos trabalhando com a comunidade com muito amor envolvido. Estou muito feliz, porque com isso mostramos o nosso lado humano", concluiu a militar.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.