Crianças da creche Martha Célia de Vasconcelos participam de contação de histórias

Creche recebeu a BiblioSesc, uma biblioteca volante do Sesc Alagoas, nesta segunda-feira (22)

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 22/08/2022 às 13:41
Crianças da creche Martha Célia de Vasconcelos participam de contação de histórias
Crianças se encantaram com a contação de histórias. Foto: Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed

A segunda-feira (22) no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Martha Célia de Vasconcelos, na Cidade Universitária, foi recheada de muita leitura. Os estudantes receberam a visita da BiblioSesc, uma biblioteca volante do Sesc Alagoas, em parceria com a rede municipal de ensino, ao participarem de contação de histórias e atividades lúdicas. 

Nesse segundo semestre de 2022, a creche conta com 358 crianças matriculadas, de 2 a 5 anos, com turmas do maternal I ao 2° período. Pensando no retorno, na readaptação dessas crianças ao ambiente escolar, a coordenação pedagógica planejou e desenvolveu atividades de acolhimento para os pequenos.

“Nos próximos 15 dias vamos desenvolver atividades de acolhida e dinâmicas para elas, como musicalização, cinema, pique-nique e leitura. A gente buscou diversificar as propostas pedagógicas, levando em  consideração o desejo das crianças, pois tem que ser algo interessante para elas”, afirmou a coordenadora pedagógica, Eleusa Honorato. 

Pela terceira vez, a BiblioSesc visita o Cmei Martha Célia trazendo muita leitura, histórias e diversão. Desta vez, a responsável pela interação e contação de história foi Mônica Bernardo, formada em pedagogia e assistente da biblioteca volante. Ela falou do trabalho desenvolvido com as crianças.

“Primeiro eu mostrei a eles a importância da leitura, que esse é o nosso objetivo incentivar o gosto pela leitura. E através das dinâmicas que eu utilizo, cantigas, brincadeiras de roda e a contação de histórias, fazer com que seja bem atrativo para eles. Eu cantava e eles imitavam os animais. Foi realmente lindo a interação deles!”, revelou. 

Após a contação de histórias e musicalização, os pequenos também visitaram a biblioteca volante, manusearam os livros e participaram de atividades lúdicas. 

A diretora do Cmei, Vera Nascimento, falou da importância de atividades como esta na volta às aulas, tão esperada, pela comunidade escolar.

“O nosso retorno estava sendo aguardado com muita ansiedade. E iniciar com essa parceria tão importante com a BiblioSesc, com interação e contação de histórias com a Mônica, foi tudo de bom", ressaltou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.