Creches: Jó Pereira e vereadores conhecem em São Paulo projetos que ampliaram vagas

Objetivo da visita à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo foi conhecer métodos que zeraram filas de espera e poderão ser implantados em Maceió

Alícia Flores (Ascom Semed) 26/07/2023 às 09:19
Creches: Jó Pereira e vereadores conhecem em São Paulo projetos que ampliaram vagas
Jó Pereira se reuniu com secretário de Educação de São Paulo / Foto: Ascom Semed

Dando continuidade às visitas a creches da cidade de São Paulo, a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, conheceu mais casos de sucesso de parcerias entre o Poder Público e empresas privadas. As visitas foram acompanhadas pelos vereadores Chico Filho, João Catunda e Leonardo Dias.

Na Coordenadoria de Gestão e Organização Educacional da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP), o grupo foi recebido pelo secretário Fernando Padula, que apresentou mais detalhes sobre o funcionamento da rede de ensino paulistana e conversou sobre outras iniciativas exitosas da área.

O vereador Chico Filho afirmou que a experiência garante ao Município e à Câmara maior autonomia e conhecimento para propor ações resolutivas e positivas para as escolas da capital.

“Nosso objetivo é conhecer projetos e soluções eficazes para aplicar na educação do nosso município. Como parlamentar e líder do governo, sigo contribuindo com a gestão para que chegue o melhor para Maceió e quem mais precisa”, destacou.

A secretária avaliou a visita como positiva, já que ampliou o leque de ideias modernizadoras para a Secretaria Municipal de Educação (Semed): “Estamos empenhados em buscar novos modelos para aplicar à gestão e à estrutura da rede pública de ensino de Maceió”.

Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Maceió, João Catunda reiterou o esforço entre Legislativo e Executivo, a fim de expandir a rede e aprimorar o ensino. “Estamos empenhados em buscar o melhor para a nossa cidade e evoluir o nível da educação cada vez mais. Juntos, vamos construir um futuro promissor para nossos estudantes e fortalecer o ensino em nossa cidade”, disse.

Educação infantil

Em visita à creche Maria Enaíde Saturnino, em Guarulhos, que atende a mais de 400 crianças em tempo integral, Jó e os vereadores tiveram a oportunidade de conhecer métodos de ensino e de funcionamento que podem ser implantados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da capital alagoana.

Leonardo Dias pontuou que a abertura de novas vagas nas creches de Maceió cria um ciclo de benefícios às famílias: “É uma extensa cadeia que se movimenta. Começa, logicamente, pela Educação das crianças, passando por uma maior liberdade para que as mulheres possam trabalhar, havendo maior geração de emprego e renda em nossa cidade”.

A titular da Semed se comprometeu em trabalhar com dedicação para que a rede de ensino do Município seja ampliada e as crianças sejam amparadas e tenham acesso à educação e ao cuidado que merecem. “Maceió precisa de mais ideias inovadoras, que transformem ainda mais nossa Educação. Essas visitas mostram que, com esforço e dedicação, podemos fazer a diferença e aprimorar as nossas escolas e creches”, afirmou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.