Creche Suzana Palmeira promove quinta edição da Feira Expoarte

Trabalhos vão apresentar temas sobre o folclore e a cultura local entre os dias 7 a 13 de dezembro, no pátio interno da unidade de ensino

Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed 05/12/2022 às 13:06
Creche Suzana Palmeira promove quinta edição da Feira Expoarte
Trabalhos serão expostos de 7 a 13 de dezembro. Foto: Ascom Semed

A creche municipal Suzana Palmeira, localizada no bairro Prado, em Maceió, realiza entre os dias 7 a 13 de dezembro, a quinta edição da Feira Expoarte.

A ação tem o objetivo de expor todos os trabalhos e resultados de atividades pedagógicas e culturais, como pinturas, fotografias, desenhos, realizados durante o ano pelas 89 crianças da unidade de ensino, além de estimular o aprendizado por meio da arte.

A programação do evento está recheada de atrações culturais, apresentações artísticas, danças e exposições fotográficas. Todos os trabalhos tiveram como base pesquisas, experimentações, testes e projetos desenvolvidos na própria creche com os pequenos de 3 a 5 anos.

A temática da mostra tem como assuntos o folclore brasileiro e a cultura de Alagoas, como o Bumba Meu Boi, Pastoril, a sereia Iara, o Saci, entre outros personagens icônicos nacionais e alagoanos. Haverá também exposição de literatura com arte, além de muita música.

A coordenadora pedagógica, Rosineide Barbosa, contou que os trabalhos foram feitos com diversos materiais recicláveis, como garrafa pet, rolo de papel higiênico, tampas e latinhas, como também foram utilizadas muitas tintas e argila.

Para a coordenadora, será um momento de inclusão e interação entre as crianças, em que elas poderão se reconhecer ao verem suas obras expostas. Ela também revelou que toda a comunidade escolar está com grandes expectativas.

"A feira é uma culminância de tudo que eles viram, aprenderam e experimentaram. Eles adoram fazer arte. Para essas crianças, é maravilhoso ver e se reconhecer nos trabalhos expostos. Se você ver o rostinho deles quando veem as obras, você fica maravilhado. Essa ação também estimula a cognição, a consciência corporal e social, além de trabalhar a sensibilidade deles", informou Rosineide Barbosa.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.