Creche municipal Professora Sônia Maria Souza Cavalcanti abre semana das crianças

Desfile, brincadeiras, show de fantoches e salada de frutas no palito foram atrações da festa

Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed 10/10/2022 às 16:43
Creche municipal Professora Sônia Maria Souza Cavalcanti abre semana das crianças
Crianças da creche municipal saboreando a salada de frutas no palito. Foto: Vinicius Moreira/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem promovendo, em outubro, diversas experiências para os alunos das escolas e creches da rede pública municipal de ensino, em alusão ao mês das crianças. Desta vez, os alunos da creche municipal Professora Sônia Maria Souza Cavalcanti, localizada no Bom Parto, aproveitaram um dia cheio de brincadeiras, desfile, show de fantoches e lanches super nutritivos.

Desfile em comemoração a semana das crianças. Foto: Vinicius Moreira/Ascom Semed
Desfile em comemoração a semana das crianças. Foto: Vinicius Moreira/Ascom Semed

Em continuidade às ações que estão acontecendo em comemoração ao mês das crianças, os alunos receberam um show de marionetes que mostrava o bem que as frutas podem trazer para o nosso corpo, além de montar junto aos professores e técnicos da nutrição suas saladinhas de fruta que foram servidas em um palitinho sem ponta.

Show de fantoches ensinou as crianças a ter uma alimentação saudável. Foto: Vinicius Moreira/Ascom Semed
Show de fantoches ensinou as crianças a ter uma alimentação saudável. Foto: Vinicius Moreira/Ascom Semed

A diretora da unidade escolar, Lindoana Pimentel, destacou que a ação abriu oficialmente a semana das crianças.

“É uma programação diferente para eles. A abertura dessa semana contou com standard, oficina de fantoches e uma oficina sobre a importância da alimentação saudável, que casou muito bem com o trabalho que pensamos. Todos os dias nossas crianças vão ter experiências novas”, frisou.

A nutricionista Ana Denise explicou a importância de levar para as crianças, de forma lúdica, os benefícios da alimentação nutritiva.

“Usamos esse show de fantoches e um joguinho de adivinhação como atividades lúdicas para reforçar ainda mais a importância e a qualidade do alimento servido nas escolas para nossas crianças”, pontuou.

Ana Denise é a nutricionista responsável pela  creche municipal Professora Sônia Maria Souza Cavalcanti. Foto: Vinicius Moreira/Ascom Semed
Ana Denise é a nutricionista responsável pela creche municipal Professora Sônia Maria Souza Cavalcanti. Foto: Vinicius Moreira/Ascom Semed

“Após as apresentações, as crianças participaram da confecção da salada de frutas no palitinho, escolhendo e provando diversos sabores e texturas de frutas. Dividindo o alimento com os amiguinhos, aumentando mais ainda o vínculo entre a turma”, finalizou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.