Creche Benevides realiza culminância de projeto voltado para cultura local

Alunos trabalharam tradições culturais da região

Allana Dias (estagiária)/Ascom Semed 16/12/2022 às 17:04
Creche Benevides realiza culminância de projeto voltado para cultura local
Cultura regional foi trabalhada em sala de aula. Foto: Lilian Santos (estagiária)/Ascom Semed

Com o objetivo de cultivar a cultura regional no cotidiano dos alunos, a creche municipal Benevides Epaminondas, localizada no bairro Riacho Doce, realizou na manhã desta sexta-feira (16), a culminância do projeto Rota Cultural: embarques nos sabores e belezas de Riacho Doce.

O encerramento se deu a partir do Festival do Beijuzinho, com apresentações do grupo de Baianas de Guaxuma e do Pastoril de ex-alunas da unidade de educação infantil. Para a diretora da creche, Joselma de Mesquita, é importante mostrar a cultura para quem vai dar continuidade a estas expressões artísticas.

“Promover cultura para essas crianças é de fundamental importância para a vida social delas. Esses folguedos, a cultura nordestina, a nossa cultura, não pode deixar ficar esquecida e o primordial é cultivar nessas crianças que são as responsáveis por levar adiante", revela.

Joselma conta, ainda, que a creche sempre realiza projetos com a finalidade de promover as tradições culturais do bairro.

“ Todos os anos a unidade se preocupa com a cultura e esse ano resolvemos trabalhar a cultura do nosso bairro. Nosso projeto foi baseado em resgatar e proporcionar que as crianças conheçam e vivenciem os sabores e as belezas de Riacho Doce, voltadas para os folguedos”, destaca.

A aluna Lorena Valentina relata como foi a culminância do projeto. “Eu gostei das apresentações das baianas, da dança, das cores e eu dou nota dez para elas", concluiu.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.