Coral da Gratidão: alunos da Escola Nosso Lar I homenageiam servidores da Educação

Profissionais receberam 'certificado da gratidão' pelas ações desenvolvidas a favor da Educação pública de Maceió

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 17/12/2021 às 11:25
Coral da Gratidão: alunos da Escola Nosso Lar I homenageiam servidores da Educação
Com alegria, crianças homenagearam os servidores. Foto: Nathan Araujo/Ascom Semed

Na manhã desta sexta-feira (17), estudantes da Escola Municipal Nosso Lar I, da Ponta Grossa, fizeram uma bela surpresa como forma de agradecimento aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) pelas iniciativas em prol das escolas ao longo deste 2021 tão atípico e de readaptações.

Os servidores homenageados representaram todos os funcionários da Educação. Foto: Nathan Araujo/Ascom Semed
Os servidores homenageados representaram todos os funcionários da Educação. Foto: Nathan Araujo/Ascom Semed

Cerca de 70 crianças do Coral da Gratidão, projeto fruto da escola, vieram à sede da Educação, na Cambona, para homenagear e agradecer a todos os profissionais. Com um clima de gratidão, a homenagem contou com a presença do bumba meu-boi e os alunos cantaram para os profissionais ao som do berimbau de Capoeira.

Durante o agradecimento, as crianças seguraram faixas com os nomes de alguns servidores e, em seguida, entregaram um “certificado de gratidão” contento uma linda mensagem reconhecendo os gestos de empatia e generosidade e um marca-página bordado de filé.

O Coral da Gratidão existe há quatro anos e surgiu com um único desejo, como conta a professora Simone Santana. “Esse Coral tem como objetivo realizar ações de agradecimento tanto as pessoas da comunidade, que são parceiras da escola, como as instituições, a exemplo da CUFA e da Semed, que nos ajudam durante todo o ano”, pontuou.

“Esses dez servidores que homenageamos hoje representam todos os profissionais da Educação que nos ajudam”, destacou a professora e colaboradora do projeto. Vestida de anjinho, a aluna Joseane, de dez anos, participou da homenagem. “Eu gostei de cantar”, disse a pequena.

Edilene se sentiu lisonjeada  com a homenagem e destacou a importância do serviço público. Foto: Nathan Araujo/Ascom Semed
Edilene se sentiu lisonjeada com a homenagem e destacou a importância do serviço público. Foto: Nathan Araujo/Ascom Semed

A coordenadora geral de Gestão de Pessoas, Edilene Oliveira, falou sobre o sentimento de ser lisonjeada. "Meu coração encheu de gratidão. Essa homenagem feita pela escola simboliza nosso trabalho, porque a gente está aqui pra isso, pra servi-los e atendê-los da melhor forma possível. Esse é o nosso dever e por isso estou extremamente emocionada”, destacou Edilene.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.