Conselho Municipal de Educação inicia atividades de 2022

Conselheiros serão responsáveis por fiscalização e deliberação de políticas públicas educacionais do Município

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed 01/03/2022 às 15:00
Conselho Municipal de Educação inicia atividades de 2022
Comed inicia trabalhos de 2022. Foto: Pâmela de Oliveira/Ascom Semed

O Conselho Municipal de Educação (Comed) deu início às suas primeiras atividades do ano de 2022. Em plenária, foi realizado o acolhimento aos novos integrantes do Conselho e discutidas as primeiras demandas do órgão.

Empossados ainda em janeiro, em evento realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, os conselheiros vão trabalhar de forma conjunta na fiscalização e acompanhamento dos investimentos e das políticas públicas da Educação de Maceió.

Plenária alinha primeiras demandas do Comed para 2022. Foto: Pâmela de Oliveira/Ascom Semed
Plenária alinha primeiras demandas do Comed para 2022. Foto: Pâmela de Oliveira/Ascom Semed

Na plenária, os integrantes do Comed foram informados sobre as funções e atividades exercidas pelo Conselho para com o sistema educacional do Município.

Outro ponto de debate foi a construção do regimento interno para o ano de 2022, sendo uma das prioridades entre os objetivos almejados pelas ações da mesa diretora do Conselho Municipal de Educação.

Presidente do Comed, Juliano de Brito. Foto: Pâmela de Oliveira/Ascom Semed
Presidente do Comed, Juliano de Brito. Foto: Pâmela de Oliveira/Ascom Semed

Eleito durante plenária realizada em 1º de fevereiro, o atual presidente do Comed, professor Juliano de Brito, falou sobre as prioridades frente à educação da rede municipal.

"Temos um mandato que, por ser transitório, se estenderá até o mês de dezembro e nossas prioridades, dentre muitas, é realizar uma triagem das ações que o Comed tem como objetivo prioritário, elencando aquelas que precisam ser executadas com maior urgência e a primeira entre elas é a confecção do regimento interno”, afirmou.

O Conselho é responsável pela articulação e mediação das demandas educacionais junto à Secretaria Municipal de Educação e desempenha funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora da legislação educacional do Município. É composto por 38 integrantes que representam vários segmentos do Município e da sociedade civil.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.