Confira a programação do Matrícula Móvel que percorrerá bairros da parte alta de Maceió

A ação visa garantir o direito à educação para quem ainda não conseguiu vaga na rede municipal de ensino

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 11/03/2022 às 12:16
Confira a programação do Matrícula Móvel que percorrerá bairros da parte alta de Maceió
O ônibus passará por alguns bairros da parte alta da cidade até a próxima sexta-feira (18). Foto: Julita Bittencourt/Ascom Semed

A ação 'Matrícula Móvel' da Secretaria Municipal de Maceió (SEMED) continua na próxima semana na parte alta da cidade. A inciativa tem o intuito de preencher vagas remanescentes da rede municipal de ensino de Maceió. O Matrícula Móvel teve início na última quinta-feira (10) no Conjunto Maceió I, na Cidade Universitária, onde permaneceu até esta sexta-feira (11) atendendo à grande demanda da região. A ação segue até a próxima sexta-feira (18) em outros bairros da capital.

Na segunda-feira (14), o ônibus da Estação Saber da Educação vai atender à população do Santos Dumont. Já na terça-feira (15) irá para o Benedito Bentes. Na quarta-feira (16) será a vez do Jacintinho e, na quinta-feira (17), a Chã da Jaqueira. Por fim, na sexta-feira (18), o ônibus retornará para o Benedito Bentes. O horário de atendimento ao público é das 9h até às 15h.

O secretário de Educação da capital, Elder Maia, explica como acontece o Matrícula Móvel. "Essas vagas remanescentes são para as famílias que optaram por uma determinada escola e não conseguiram vaga. Mas em outras unidades próximas nós temos e vamos fornecer inclusive o transporte escolar, com toda a segurança e conforto, para a locomoção dos estudantes. Mediante essa ação nós pretendemos formalizar a matrícula desses estudantes que estão fora da sala e assegurar o direito sagrado de frequentar a escola", destacou.

Com iniciativas como essa, a Prefeitura de Maceió visa aumentar o número de estudantes da rede municipal. "Em 2021 chegamos a cerca de 54 mil alunos, e pretendemos superar essa marca. Mais uma vez a gestão do prefeito JHC inovando, fazendo o diferencial expandido o numero de matrículas da nossa rede, assim como a quantidade de escolas e profissionais da Educação", concluiu o Elder Maia.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.