Comunidade do Rio Novo participa de Oficina de Capoeira na creche Mestra Virgínia

Realizado pelo grupo Abda-Capoeira, ação neste fim de semana reuniu cerca de 50 pessoas em momento de dança, arte e música

Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed 31/05/2022 às 14:18
Comunidade do Rio Novo participa de Oficina de Capoeira na creche Mestra Virgínia
Oficina de Capoeira foi realizada na creche Mestra Virgínia. Foto: cortesia

Dezenas de pessoas da comunidade do Rio Novo foram beneficiadas neste último fim de semana com uma oficina de capoeira, realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mestra Virgínia, que fica no bairro Rio Novo. Crianças, adolescentes e adultos puderam conhecer um pouco mais sobre a arte ancestral e, quem sabe, despertar um novo talento.

Realizada neste sábado (28) por membros da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte – Capoeira (Abda-Capoeira), o momento segue uma série de ações do CMEI que buscam aproximar a comunidade e os estudantes da arte. Recentemente, por exemplo, foi realizada uma oficina de berimbau ecológico para as crianças da comunidade.

O Mestre Gigante, que organizou o momento, agradeceu a abertura da creche para receber as ações da Associação. “Tivemos a presença de vários graduados, professores e lideranças do estado para conversar e praticar a capoeira com os moradores. Esse é um evento importante para a comunidade e, sempre que podemos, estamos presentes. É algo muito bom para desenvolver as crianças”, disse.

Momento envolveu muita dança e música. Foto: cortesia
Momento envolveu muita dança e música. Foto: cortesia

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na oficina. Elas puderam conferir muita música, dança e ancestralidade. O diretor escolar, Akauê Basili, contou que o CMEI vem realizando esforços para integrar mais a comunidade à creche, o que vem sendo um desafio gratificante.

“A parceria com o grupo Abadá-Capoeira é um lindo exemplo disso. Os integrantes reconhecem o CMEI como sua sede, cuidam do espaço, preservam. Os benefícios dessa relação de cooperação e fomento da cultura popular extrapolam o âmbito pedagógico afetando positivamente o social e humano”, afirmou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.