Cheche Tobias Granja promove festa de formatura para 150 crianças

Objetivo é garantir a transição e interação dos estudantes com a próxima escola, onde irão cursar o Ensino Fundamental

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 23/12/2021 às 10:30
Cheche Tobias Granja promove festa de formatura para 150 crianças
Crianças se divertiram com a festa cujo tema foi o Mundo Mágico de OZ. Foto: Cortesia

Cerca de 150 crianças encerraram o ciclo na Educação Infantil da rede municipal de Maceió com uma festa de formatura, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tobias Granja, no bairro Clima Bom, nesta quinta-feira (23). A passagem para o Ensino Fundamental é uma das fases mais importantes para a criança e, por isso, familiares e educadores se reuniram para comemorar a conquista. O tema da festa foi “O Mundo Mágico de OZ”.

“Hoje concluíram dez turmas e 90% desses estudantes vão para a Escola Municipal Jarede Viana, que fica ao lado da creche. O restante segue para as Escolas Municipais Zumbi dos Palmares e Otávio Brandão”, informou a técnica do setor de Educação Infantil, Patrícia Torres.

No evento, as crianças se divertiram com os personagens do Mundo Mágico de Oz e também entraram no clima natalino. Os pequenos aproveitaram os últimos momentos na creche, antes de darem início a uma nova etapa nas suas vidas acadêmicas.

A celebração já é tradição na creche, sendo realizada desde 2019. “Nosso objetivo promover a interação entre os estudantes das duas unidades, que ficam lado a lado. Então, a gente faz esse momento para que as crianças já se adaptem à outra escola e aos educadores de lá”, destacou a diretora do Cmei Tobias Granja, Léa de Souza Vieira.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.