Brota na Grota: Moradores do litoral Norte são beneficiados com serviços da Educação

Foram realizadas oficinas de biscoitos e pães caseiros, avaliação antropométrica, dentre outras ações

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 09/05/2023 às 13:12
Brota na Grota: Moradores do litoral Norte são beneficiados com serviços da Educação
Comunidades do litoral Norte têm acesso a cursos e outras atividades do Brota na Grota. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

Os mais diversos serviços públicos da Prefeitura de Maceió estão sendo oferecidos à comunidade da Grota Facão, no Alto de Ipioca, Litoral Norte da cidade, por meio do maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, o Brota na Grota. Nesta terça-feira (9), a população foi beneficiada com ações da Secretaria de Educação de Educação de Maceió (Semed), Assistência Social e Cultura.

Os moradores fizeram avaliação antropométrica com o setor do Desporto Escolar da Educação. Já as crianças se divertiram e aprenderam com oficina de contação de histórias no Biblioteca Móvel.

Ednalva Santos de Oliveira é moradora da região e aproveitou a ocasião para checar o peso e receber orientações de professores de Educação Física. Ela conta o que está achando da iniciativa.

“Está sendo maravilhoso esse trabalho do nosso prefeito JHC. A população pode aproveitar para fazer a CNH gratuita, o CRAS. Todos os dias está tendo algo diferente. Ontem teve grupo de música da FMAC e hoje a Biblioteca Móvel”, contou.

A Educação promoveu oficinas de pães e biscoitos caseiros, na creche Hebert de Souza, em Jacarecica. A iniciativa tem gerado grandes expectativas de melhorias na vida e geração de renda extra para mães e pais de estudantes da localidade.

Jessica Maria da Silva é mãe de Carlos Samuel, 3 anos, aluno da creche. Eles são moradores da Vila Emater. A cuidadora de idosos revelou o motivo para participar da oficina de produção de pães e biscoitos caseiros.

“Eu não sei cozinhar, então eu vi aqui a oportunidade de aprender e futuramente, quem sabe, eu pôr algo para vender na minha comunidade. E também fazer algo mais saudável, sem corantes, para meus filhos comerem.”, ressaltou.

O Brota na Grota continua esta semana, nos dias 10 e 11 de maio, no Alto da Boa Vista, em Guaxuma. A Semed vai levar vários serviços para a comunidade como oficinas de arte e pintura, sala de empreendedorismo, busca ativa de matrículas para Educação de Jovens, Adultos e Idosos, dentre outros atendimentos.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.