Brota na Grota: Educação leva diversos serviços à comunidade Geraldo Bulhões, no Benedito Bentes

Moradores terão acesso facilitado às ações do programa na região, até o dia 27 de abril

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 25/04/2023 às 12:48
Brota na Grota: Educação leva diversos serviços à comunidade Geraldo Bulhões, no Benedito Bentes
Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

A população da Grota Geraldo Bulhões, localizada no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, está sendo assistida com diversos serviços da Prefeitura de Maceió, através do Brota na Grota. Até o dia 27 de abril, o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil vai oferecer à comunidade ações da Educação (Semed), Assistência Social (Semas), Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e Trabalho e Abastecimento (Semtabes).

Nesta terça-feira (25), a Educação realizou oficinas de pães e biscoitos artesanais para as mães da comunidade. O intuito é fomentar o empreendedorismo e a economia criativa entre as mulheres da região. A iniciativa foi realizada na Escola Municipal Frei Damião, que fica próximo à Grota Geraldo Bulhões, por meio do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar da Semed.

A Educação promoveu ainda um torneio de peteleco para as crianças, que estavam com os pais ou responsáveis que aguardavam algum tipo de atendimento. Maria Clara e Luiza Mirella, ambas de seis anos de idade, se divertiram com a brincadeira. “Achei muito legal”, disse Maria Clara sobre o campeonato de peteleco.

A população também pôde fazer avaliação antropométrica com objetivo de identificar obesidade e desnutrição, além de receber dicas de alimentação saudável e de como melhorar a saúde física, por meio de orientações de professores de educação física do Desporto Escolar.

O motorista Jeferson Luis Rodrigues, 47 anos, não perdeu tempo e foi conferir se estava dentro do peso. Ele comentou o que achou do serviço. “Muito bom trazer essa oportunidade às pessoas. Recebi algumas orientações do educador físico. Mas estou bem com o peso ideal para a minha altura, inclusive achei que deveria ganhar um pouco mais de peso, mas estou no limite já”, revelou.

A Educação realizará ainda, ao longo da semana, oficina de arte e pintura, busca ativa por alunos jovens, adultos e idosos, divulgação das parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSCs), dentre outros serviços.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.